acompanhe o blog
nas redes sociais

14.8.20

Irmandade da Adaga Negra: A Ladra, Vol. 16 [J. R. Ward]

A Ladra

Hoje é meu aniversário e quis postar esta resenha porque este livro faz parte de uma série que sou viciada e não me canso. Pode lançar mais livros J. R. Ward, que eu estarei aqui lendo todos!

Li o primeiro livro em 2011 (estava relendo minha resenha dele e morrendo de rir! É tão interessante recordar sentimentos que a série despertou em mim há dez anos), e nesse período a autora lançou duas séries no mesmo universo: Fallen Angels e Legado da Irmandade da Adaga Negra. A primeira é composta de 6 livros e já se encerrou (confesso que não me apaixonei) e a segunda, o legado, se misturou de tal forma com a Irmandade que é ruim seguir lendo a série sem ler os livros do Legado.

Percebi isso nitidamente na leitura de A Ladra, pois fez referência a situações e personagens que não conhecia, pois os fatos aconteceram nos livros do Legado da Irmandade da Adaga Negra.

O problema é que a editora não está lançando os volumes desta segunda série como deveria, então, nós leitores brasileiros ficamos, como sempre, prejudicados. Ao fim da resenha vou colocar a ordem certa de leitura intercalando as 3 séries, para quem possa interessar.

Uma boa notícia é que todos os livros da série Irmandade da Adaga Negra e Legado da Irmandade da Adaga Negra estão disponíveis para leitura no Kindle Unlimited. A série Fallen Angels não está, mas não faz falta alguma.

A Ladra
Título: A Ladra
Autor: J. R. Ward
Tradutor: Cristina Calderine Tognelli
Série: Irmandade da Adaga Negra
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Ficção Erótica | Fantasia Urbana
Páginas: 460
Edição:
Ano: 2018
Onde comprar: Amazon

J. R. Ward é como a Julia Quinn para mim, ou seja, gosto de tudo que ela escreve. A Ladra não foi um dos meus preferidos, talvez porque minha expectativa estava muito alta, pois gosto demais dos protagonistas (lembre-se que a série é uma novela, vamos acompanhando os personagens por vários livros até enfim chegarmos ao seu livro solo), contudo sempre me divirto com a autora.

Sola é a protagonista deste livro, e também uma homenagem da autora a suas fãs brasileiras, pois Sola é neta de uma brasileira, sendo que sua avó é uma gracinha, um dos personagens que mais gosto na história.

Assail é um vampiro aristocrático que perdeu sua família e passou a traficar armas e drogas. A irmandade não sabe se pode confiar nele.

Assail conhece Sola quando a mesma assalta sua casa, isso mesmo, Sola é uma ladra humana. Os dois acabam se envolvendo, mas ela não sabe que Assail é um Vampiro, somente conhece seus problemas com o tráfico de drogas. Sola deseja abandonar seu passado e mesmo apaixonada pelo vampiro, muda-se com sua avó para outro estado, afim de iniciar uma vida nova.

“- Não, você não é fraca. - Quando a voz dele ficou rouca, ele pigarreou. - Você é a força mais magnífica e poderosa que já vi. Consegue me deixar de joelhos como ninguém antes jamais conseguiu.”

Assail sofre com o uso das drogas e acaba sofrendo ataques de paranoia, sendo internado no hospital da Irmandade. Seus primos gêmeos e "capangas" vendo que o macho está morrendo, vão atrás de Sola, pois acreditam que o amor dele por ela pode fazer com que ele lute pela vida. Ela entende que ele está morrendo de "câncer" e volta para Caldwell para passar os últimos momentos com ele. Sentido a presença de sua fêmea, Assail consegue retornar ao mundo dos vivos.
Mas será que Sola e sua avó irão aceita-lo quando descobrirem quem ele realmente é?

O livro também foca nos problemas conjugais que Vishous está passando com a Dr. Jane.

“Ela devia, provavelmente, ter estado muito envolvida no trabalho nos últimos tempos - o que não serviria de desculpa para um infidelidade de V., mas certamente explicaria o distanciamento que agora reconhecia existir entre eles.”

A série Irmandade da Adaga Negra é um universo rico em personagens, que se desenvolve como uma novela e extremamente viciante para aqueles que a amam.

Ordem de Leitura contemplando as séries Fallen Angels e Legado da Irmandade da Adaga Negra:

01. Amante Sombrio (2009) - Wrath e Beth - Resenha
02. Amante Eterno (2010) - Rhage e Mary - Resenha
03. Amante Desperto (2010) - Zsadist e Bella - Resenha
04. Amante Revelado (2010) - Butch e Marissa - Resenha
05. Amante Liberto (2011) - Vishous e Jane - Resenha
06. Amante Consagrado (2011) - Phury e Cormia - Resenha
Guia Oficial da Série (2011) - Resenha
07. Amante Vingado (2011) - Rehvenge e Ehlena - Resenha
08. Amante Meu (2011) - John Matthew e Xhex - Resenha
09. Amante Libertada (2011) - Payne e Manuel Manello - Resenha
09.1. Fallen Angels - Cobiça #1
09.2. Fallen Angels - Desejo #2
09.3. Fallen Angels - Inveja #3
09.4. Fallen Angels - Fascínio #4
09.5. Fallen Angels - Possession #5 (Não Publicado)
09.6. Fallen Angels - Immortal #6 (Não Publicado)

10. Amante Renascido (2012) - Tohrment e No’One - Resenha
11. Amante Finalmente (2013) – Qhuinn e Blay - Resenha
12. O Rei (2014) – Wrath e Beth - Resenha
13. Os Sombras (2015) – Trez e iAm - Resenha
Legado da Irmandade da Adaga Negra #01 (2016) – Beijo de Sangue- Paradise e Craeg - Resenha
14. A Besta (2016) – Rhage e Mary - Resenha
Legado da Irmandade da Adaga Negra #02 (2019) – Voto de Sangue - Axe e Elise
15. A Escolha (2017) – Xcor e Layla - Resenha
15.5 Dearest Ivie (Querida Ivie) - Silas e Ivie - Conto (Não publicado)
Legado da Irmandade da Adaga Negra #03 – Blood Fury - Peyton e Novo (Não publicado)
16. A Ladra (2017) – Assail e Sola - Resenha Atual

23 comentários em "Irmandade da Adaga Negra: A Ladra, Vol. 16 [J. R. Ward]"

  1. Mesmo?? Puxa Gisela, parabéns a você por este dia tão especial e feliz!Que sim, você possa celebrar o dom da vida com alegria, junto de sua família e amigos!!!! Tudo de mais lindo e feliz, hoje e sempre!
    Eu tenho um problema com séries muito longas, chamado, Pobreza! rs Por isso, só tenho o primeiro livro(Amante Sombrio, que nunca me atrevi a ler, pois sei que será um caminho sem volta e eu vou sofrer por não poder no momento, comprar todos os livros.
    Cada livro traz um problema quase familiar a ser resolvido e claro, os romances que cada vez mais, vão ficando intensos.
    Não digo que nunca lerei, pois a vontade é enorme! Só preciso ter dimdim rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. UHUUL, PARABÉNS! Também sou desse mês, fiz aniversário dia 07 :)
    então, se tem um universo que eu amo dentre tantos que existem por aí, é o dos vampiros; sério, sou completamente apaixonada e vou em busca de todos os livros que eu encontrar sobre eles. O engraçado é que já fiz as leituras de alguns livros dessa série no passado, mas acabei não conseguindo acompanhar e perdi a ordem, mas adoreeei todos que eu li. Óbvio que eles estão novamente na minha lista de leitura, porque não aceito passar por essa vida e não ler A Irmandade da Adaga Negra todinhaaa.

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário Gi!!!! Tudo de melhor para você sempre!!!
    Bem...conheço essa série através do Skoob.
    Confesso que quando vi pela primeira vez a sinopse de Amante Sombrio, fiquei tentada a Ler, mas depois pesquisando mais, vi o número de livros e desisti...
    Além da quantidade, sei muito bem que algumas editoras tem esse "problema" com determinadas séries, que ficam muito tempo paradas ou simplesmente desistem de publicar

    ResponderExcluir
  4. Ual, sempre me impressiona que a irmandade da adaga negra é composta por muitos livros hahaha e todos sendo enormes, mesmo assim é uma série que quero muito ler. Adoro livros do gênero, tendo com assunto os vampiros e esse romance sobrenatural eu amo de paixão. Quero muito poder conhecer e até momento não li nenhum livro da autora, e ouço muitos elogios. Espero que eu leia em breve. E eu também amo os livros da Julia Quinn hahaha, e meus parabéns. Provavelmente estou atrasada, mas meus parabéns pelos anos de vida!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente feliz aniversário, que você tenha muita saúde e muitos anos de vida!
    Sobre os livros, confesso que não conhecia, mas fiquei super interessada, pois é esse tipo de história que gosto ler. Com certeza irei por a minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  7. Gi!
    Sou apaixonada por essa série também, embora não tenha dado continuidade, mas preciso, porque amo esses seres fantásticos que são os vampiros e aqui, os dramas que eles passam com seus amores humanos.
    Delícia!
    E parabéns! Desejo tudo que há de melhor nessa vida para você. Felicidades!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, feliz aniversário :) muitas felicidades e anos de vida.

    No começo da resenha você fala que Fallen Angels, não faz falta, mas faz muita falta sim. Depois de A Ladra, qualquer um que não tenha lido nem Fallen e nem Legado, se perde totalmente.

    Aliás, é uma mancada a editora estar tão atrasada na publicação, sei que são muitos livros, mas é uma coisa que acaba prejudicando a série principal.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gisela

    Parabéns atrasado! HAHA Tudo de melhor para você <3
    Eu tenho vontade de ler esses livros, mas toda vez que vejo a quantidade acabo me desanimando KKKK
    Já vou salvar a ordem de leitura aqui, pra ver se animo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Gisela!
    Feliz Aniversário! Muita saúde, paz, amor e felicidade.
    Uau, quanto livro! Dá pra perceber que o universo criado pela autora é muito rico. Eu só ouvi por alto falar da Irmandade da Adaga Negra, mas gosto bastante de tramas envolvendo vampiros. É uma pena que os livros físicos não tenham sido todos publicados por aqui, mas ainda bem que há as opções em ebook. Achei bem interessante a autora abordar o uso de drogas na história e é até engraçado essa situação de "ladrão que rouba ladrão/bandido" rsrs. Que presente maravilhoso para os fãs a autora deu ao criar uma personagem brasileira, achei muito fofo da parte dela. Tomara que Sola aceite que Assail é um vampiro e eles tenham um final feliz. Obrigada pela dica de ordem de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  12. Olá Gisela!
    Eu já fiquei totalmente perdido com o tanto de livro e série que fazem parte desse universo. Ward não brinca em serviço MESMO, né? Tem alimentado muito bem os leitores, que nunca se cansam das histórias derivadas.
    Só de saber que a protagonista é uma ladra eu fiquei com vontade de conferir o livro, pois adoro essa vibe meio de espionagem e elaboração de planos para se atingir algum objetivo. E a relação da Sola com o Vampiro com certeza deve ser bem intensa, ainda mais levando em consideração a dependência de Assail e os desdobramentos disso.
    Beijos e feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  13. Um pouco atrasado, mas... Parabéns Gisela. Muitas felicidades.

    É série extensa, né? Isso me atrapalha só de pensar em ler. Mas saber o seu amor por esses livros é contagiante. Parece um universo fascinante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gisela!
    Feliz aniversário, é atrasado mas é de todo o coração! Que você tenha muitos e muitos anos de vida cheios de alegria e muita saúde!
    Em relação a série Irmandade da Adaga Negra, eu acabei abandonando a leitura dessa série depois de ler Amante Renascido, eu achei bastante negativo J. R. Ward misturar a irmandade com outras duas séries assim como não gostei dela escrever outro livro sobre Wrath e Beth - O Rei - , e olha que eles são um dos meus casais preferidos da série, mas tipo, eles não já tiveram sua história contada no primeiro livro, pra que voltar a escrever outro livro sobre eles?! Tá, eu entendo que a série se desenvolve como novela, como você mesma disse, mas fiquei com medo de ler O Rei por temer o que a autora aprontou com eles rsrs.
    Mas eu achei muito legal a homenagem da autora a suas fãs brasileiras! Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Por enquanto eu li apenas o primeiro livro dessa “pequena” série (risos), muito bacana essa homenagem aos fãs brasileiros, gostei também da dica da ordem da leitura, intercalando com as demais séries, e espero que todos os livros sejam lançados em físico por aqui, e aprendi um dia desses que nunca estamos atrasados para desejar coisas boas, então parabéns e tudo de bom para você!

    ResponderExcluir
  16. ola GISELA
    parabens pelo seu aniversario !que voce seja muito feliz!
    nossa essa serie é muito longa ,tem uma trama que aborda assuntos serios .mas nunca pensei em ler porque não leio esse tipo de genero .mas que bom que autora consegue trazer enredos viciantes é bom quando é assim pois deixa o leitor super ligado
    bjs
    .

    ResponderExcluir
  17. Achei que eu tinha lido errado quando vi "vol. 16" haha uauuu, quanto livro em uma série só!! Acho que eu não daria conta, acabaria enjoando e abandonando, apesar da minha curiosidade falar mais alto na maioria das vezes. A premissa do livro é interessante e me lembra outra série que já li, achei que era relacionada com Fallen (pelo nome, capa, tudo). Parabéns pelo seu aniversário, tudo de melhor!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Opa, primeiramente Parabéns (mesmo que atrasado) de todo coração, muita saúde, muito amor e muitos livros para você! Quanto a essa baita série, confesso que ainda não comecei a leitura, mas eles estão na minha lista e a cada nova resenha fico mais tentada a finalmente começar de uma vez por todas, amei saber sobre essa homenagem maravilhosa, por isso, o livro já é meu queridinho (risos).

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gi
    Parabéns atrasado, Deus abençoe com muita saúde, felicidades e sucesso!
    Conheço essas séries por ler suas resenhas, mas é uma pena que a editora não publicou todos os livros. Quem é fã quer ter todos os livros na estante.
    Gostei da trama que envolve um romance de uma humana ladra com um vampiro. Estou curiosa para saber se ela aceitou ficar com ele depois que descobriu a verdade sobre seu amado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Gisela
    Aiii sou louca para essa série, e esse mês quero começar o primeiro livro.
    A Sola parece ser bem divertida e forte, achei engraçado a protagonista ser uma ladra kkkk e bem legal a vó dela ser brasileira.
    O Assail também parece ser um personagem forte e cheio de segredos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Logo que comecei a seguir blogs, me deparava com essa série em praticamente todos e lia todas as resenhas, mas até hoje não iniciei a leitura. Muito legal você ter colocado a ordem, vai ajudar muito, principalmente a mim que quero muito ler esses livros.

    ResponderExcluir
  22. Estou no terceiro livro da série, e já estou amando cada segundo dessa história

    ResponderExcluir
  23. Olá, sou nova por aqui e gostaria de perguntar, onde você conseguiu comprar o livro "A Ladra"?. Pois não acho em lugar nenhum, e eu gosto de ter o livro em mãos. Na amazon está R$ 600,00. Eu não pagarei esse valor em um livro. kkkk

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir