acompanhe o blog
nas redes sociais

7.2.22

A Irmã Desaparecida, Vol. 07 - Série As Sete Irmãs [Lucinda Riley]

Série As Sete Irmãs

Cortesia da Editora Arqueiro

Lucinda Riley se tornou uma das minhas escritoras de romance preferidas. Ela sabe pontuar personagens com característica únicas que sempre surpreende o leitor. Suas descrições de cenário engrandecem a imaginação tornando algo extremamente visual. Sua partida em junho do ano passado me pegou de surpresa. A autora vinha lutando contra um câncer a pouco mais de quatro anos, e mesmo estando doente ela concluiu 5 obras da série "As sete irmãs" então deixo aqui toda a minha admiração por essa mulher guerreira que jamais deixou se abater e continuou seu sonho de escrever.

Título: A Irmã Desaparecida
Autor: Lucinda Riley
Tradutor: Simone Reisner
Série: As Sete Irmãs
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 656
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

Em "A Irmã Desaparecida" acompanharmos a história da irmã que até então não tínhamos nenhum contato, apenas pequenas menções ao longo das estórias. Cada uma das irmãs seguiu seus caminhos para descobrir suas origens e agora chegou a vez de descobrirem onde está e quem é a sétima irmã. Suas únicas pistas são apenas o endereço de um vinhedo e o desenho de um anel bem diferente.

“Enquanto as lágrimas escorriam pelo meu rosto, beijei gentilmente sua face avermelhada e curtida pelo sol, mas já com um aspecto ceroso. Disse-lhe que o amava e me despedi. Em retrospecto, percebo que toda aquela experiência terrível foi surreal - era incompreensível a transição de um ser humano tão cheio de vida para, bem...para nada além de um corpo vazio, inerte."”

Essa jornada nos levará para uma “volta ao mundo", se posso chamar assim. Conheceremos vários países como Canadá, Irlanda, França, Nova Zelândia, e o meu favorito, a Inglaterra. Com descrições exuberantes de lugares incríveis, Lucinda nos presenteia com um enredo angustiante e uma narrativa frenética até encontramos a sétima irmã, que demonstra página após página, não querer ser encontrada.

A narrativa de "A Irmã Desaparecida" é um pouco mais complexa ao meu ponto de vista, comparando com os demais. Temos três núcleos narrativos aqui, que em parte deixam o leitor confuso com tantas informações e personagens, isso logo de início. São muitas facetas de uma estória que se completam ao final, só para deixar bem claro, e aquele explodir de cabeça acontece no momento em que tudo se encaixa. Para mim foi algo sensacional, gostei muito desse formato, e em parte acredito que deveria ser desta forma mesmo. Um mistério que foi colocado desde o primeiro livro, necessitava de uma trama mais enigmática.

“Ele me dera o diário, muitos anos atrás, para que eu entendesse. E sim, se aquelas eram as palavras de sua avó, certamente explicavam seu ódio pelos britânicos. Uma coisa de qual me recordava claramente dos meus dias na Irlanda era que todos guardavam lembranças. E que as velhas mágoas raramente eram perdoadas e esquecidas, mas transmitidas de uma geração para outra.”

Há desfechos, em minha opinião, que não precisava ter dado tantas voltas, ou ter feito tanto mistério em cima de algo que se apresentou ser bem simples. Claro que é apenas uma observação minha, pois não tira o brilho que o enredo possui, foram apenas momentos frustrantes para algo que poderia ter sido facilmente explicado sem tantos rodeios.

A escrita de Lucinda é algo que transcende os romances atuais e isso me fascina. Suas construções de personagens, sua forma de desenvolver situações é incrível. Para a conclusão da série, ficaram algumas interrogações no ar, pontas soltas que poderiam ter sido concluídas, mas acredito que ficaram pois deverão ser solucionadas no oitavo livro que estava sendo escrito onde seria sobre a história de Pa Salt, o pai das irmãs. Devido ao falecimento da escritora, a conclusão do livro será feita pelo seu filho Harry. Confesso que estou ansioso para ler ele logo.

“Ela refletiu sobre o que Ally lhe dissera mais cedo, sobre como se sentia triste quando deveria estar feliz. Naquele momento, Maia se sentia assim também, porque algo que desejava havia muito tempo finalmente acontecera.”

Indico fortemente a escritora para qualquer um que me pedir dicas de leitura. Seus livros são sempre recheados de romance, surpresa, conflitos familiares e reflexões para a vida. Uma autora de mão cheia. Leiam!

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


17 comentários em "A Irmã Desaparecida, Vol. 07 - Série As Sete Irmãs [Lucinda Riley]"

  1. Oi, Douglas! Nunca li nada da Lucinda e fiquei muito impressionada com tantos elogios. Gosto muito de cenários bem descritivos e que transportam o leitor para o interior deles. Tantos lugares incríveis como ambientação! Fiquei curiosa para descobrir o motivo da irmã não querer ser encontrada.

    ResponderExcluir
  2. Douglas,
    Fui arrebatada pela escrita da Lucinda Riley com A Garota do Penhasco. E depois com A Árvore dos Anjos.
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas é um sonho....

    ResponderExcluir
  3. Douglas!
    Li a série quase toda, mas falta esse, sei lá, depois que ela morreu, não quis ler, quis guardar a sensação de que ela ainda está por aí, escrevendo.
    Mas quero muito saber quem é essa irmã que está desaparecida e depois, ler a história do Pa Salt quando sair.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu li dois livros dessa série somente e sim, suas histórias são únicas. Esse unir passado e presente, fazer a mente viajar pelos cenários e sentir de verdade, é algo que é dela, mesmo que o corpo já esteja mais aqui. As letras ficam e estas serão eternas!!
    Preciso e quero dar continuidade a série!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Essa série parece ser tão interessante. Quero só ver a opinião dos fãs quando o filho da Lucinda lançar o livro que escreveu junto com ela, com certeza será emocionante.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Nunca li nada da autora, mas já vi muita gente falando super bem!
    Essa série é super recomendada também e quero ler ela um dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lucinda... 💖
    Eu amo essa série, mas li até A irmã da lua, ansiosa pra dar continuidade e cada vez mais curiosa com a história dessa irmã desaparecida. Eu tenho algumas teorias, e isso me deixa muito empolgada.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. ola
    Vou comprando os livros dessa autora sempre que os preços estejam ao ao alcançe do meu bolso desse serie tenho dois livros mas ainda não iniciei a leitura.Que bom que a autora faz a gente viajar por varios países ,esse é um dos beneficios da leitura.

    ResponderExcluir
  9. É uma série incrível, vejo muitos assuntos interessantes sendo tratado, quero ler todos. Acho uma autora incrível, a perda dela foi muito triste.

    ResponderExcluir
  10. Olá Douglas!
    Pois é, também fiquei muito triste qdo soube do falecimento da autora. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas vejo muitos elogios e é mesmo louvável a autora ter escrito quase todos nesse período conturbado de sua vida. Gostei da viagem que esse livro leva o leitor a acompanhar, só não curto muitos pontos de vista mas compreendo o mistério.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Douglas,
    Lucinda Riley tem uns livros gigantes, né? Mas sempre vejo comentários positivos, preciso conhecer.
    Essa série tem um ar místico nas capas, e nessa é uma “volta ao mundo", quantos países, adorei1

    ResponderExcluir
  12. Oi, Douglas!
    Não sou uma leitora da Lucinda Riley, mas foi muito triste o falecimento dela... Sem dúvida ela foi uma guerreira!
    Em relação a A Irmã Desaparecida, não li nenhum livro da série As Sete Irmãs, mas confesso que não curto livros com muitos personagens e nem com tantos núcleos narrativos, costumo ficar confusa e o prazer da leitura geralmente se extingui.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Douglas! Não li nada da Lucinda ainda, mas tenho curiosidade. As histórias parecem ser muito cheias de criatividade. Realmente é uma tristeza o seu falecimento :(

    ResponderExcluir
  14. Olá! Mesmo ainda não tendo lido nada da autora, confesso que estava bem ansiosa por essa resenha, e saber um pouco mais sobre essa irmã desaparecida, e eis minha surpresa em descobrir que ainda teremos mais sobre esses personagens em um próximo livro.

    ResponderExcluir
  15. Essa serie eu conheço e vejo o quanto ela é positiva para a leitura. A trama que envolve todos os livros são demais e desperta a curiosidade para conhecer mais e mais. Espero que o filho da autora faça um ótimo trabalho dando continuação a série.

    ResponderExcluir
  16. Confesso que ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas vontade não me falta, ainda mais depois de sua partida, por isso, me desafiei a finalmente ler algo dela agora em 2022 e muito provavelmente começarei por essa série, que me deixou aqui impressionada, afinal manter um mistério por 7 livros não é para qualquer um hein.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Douglas
    Amooooo essa série, e amei esse livro!!
    Já tô com saudades , quero reler ela toda esse ano!
    Não vejo a hora do oitavo livro, e não dá pra acreditar na perda da Lucinda.
    Eu gostei muito e me envolvi demais na trama, mas também acho que teve algumas enrolações e que o livro poderia ter sido bem menos. O final me arrepiei toda kkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir