acompanhe o blog
nas redes sociais

6.10.22

Uma Tentação Perigosa, vol. 07 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas]

Lisa Kleypas

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoas, vamos falar sobre o livro da Lisa Kleypas, “Uma Tentação Perigosa”, que entrou na série Os Ravenels, acredito eu para não ficar como livro único, já que ele segue uma sequência cronológica de tempo e de personagens das histórias anteriores. Aliás, todas as histórias da Lisa podem ter uma certa ligação, já que ela se utiliza do período histórico para construir seus personagens e os enredos dos livros. Sendo assim, este livro, apesar de conter a participação de um Ravenel, a personagem principal é Merritt Sterling, filha mais velha do conde Westcliff e afilhada de Sebastian. Tudo o que a gente mais queria né. Aliás a Lisa poderia escrever um livro com todos os filhos destes personagens que tanto amamos.

Uma Tentação Perigosa
Título: Uma Tentação Perigosa
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Carolina Rodrigues
Série: Os Ravenels
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 288
Edição:
Ano: 2021
Favorito
Onde comprar: Amazon

Podemos dizer que já se passou um tempo da última história dos Ravenels e nossa Merritt, que hoje viúva, vive de forma independente cuidando da empresa que o marido lhe deixou, mas como boa conhecedora da sociedade e sabendo que não poderá ficar permanentemente a frente dos negócios, ela tem treinado seu irmão caçula, o Luke para assumir a administração da empresa. Ela desde sempre é conhecida na sua família, por conseguir acalmar os ânimos, e levar as pessoas a realizarem seus desejos sem muita discursão, e é neste contexto que precisando de auxílio, seu irmão lhe apresenta Keir MacRae... um escocês comerciante de uísque que se utiliza dos seus armazéns para estocar e vender seu produto em Londres.

“Merritt jamais poderia imaginar que quando ela e Keir MacRae enfim se conhecessem, Joshua não estaria mais vivo e ela estaria à frente da Sterling Enterprises. (...) Perplexa, Merritt encarou aquele escocês grande e enfurecido. O homem era uma visão estupenda, com mais de 1,80 metro de músculos, usando uma camisa fina e úmida e uma calça tão justa que parecia colada a pele. (...) Era um homem bonito apesar da aparência desgrenhada. Muito bonito.”

A partir daí temos uma ligação fortíssima entre nossos personagens, estilo paixão à primeira vista, permeada de um suspense e muito drama... kkk... quem é rápido em desvendar mistérios, logo de cara irá se atentar para alguns fatos e não ter uma surpresa, mas eu confesso que fiquei bem eufórica em como a autora trouxe estes fatos e desenvolveu esta história. Alguns podem achar um pouco corrido o desenrolar das coisas, mas minha gente, nos romances de época o romance é praticamente instantâneo... kkk... e a história ficaria chata se ela demorasse muito.

Este é um livro que pode ser considerado um spin-off da série as Quatro Estações do Amor devido aos seus personagens e foi um livro muito querido e apreciado por mim. A vontade que tenho é de compartilhar todos os detalhes que me fizeram amar esta história, mas isto seria um baita spoiler e tiraria toda a graça e surpresa de quem ainda vai ler. Porém eu particularmente considero esta uma história muito especial e desejada pois amo acompanhar o futuro de personagens tão queridos. Quantos filhos tiveram, netos, ou seja, o que vem depois do feliz para sempre.

Esta é uma coisa que a Lisa faz muito bem nas suas histórias, essa sequência cronológica sem misturar os fatos e também acompanhando os eventos históricos verdadeiros da época e colocando sua licença poética de forma mais suave na utilização destes fatos e criando uma ambientação maravilhosa para seus personagens e suas histórias. Amei que ao final deste livro ela também tenha colocado uma receita como nos outros livros da série bem como sempre adoro ler as notas da autora.

Por fim, considero o epilogo deste livro um fechamento mais que perfeito para história de personagens tão queridos para mim e creio que para todos os fãs da Lisa. Sério eu amei este livro.

Boa leitura,
Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


12 comentários em "Uma Tentação Perigosa, vol. 07 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas]"

  1. Saber desse livro foi uma surpresa total para mim. Acreditava que a série tinha se encerrado com o livro da Cassandra.
    Ainda não li e espero que esse livro faça jus aos demais livros

    ResponderExcluir
  2. Mesmo eu não lendo romances de época, ainda mais com séries tão grandes, ando amando aprender um pouco sobre cada um deles, pois sonho, em algum momento, voltar a ler do gênero!
    Eu não tenho contato nenhum com esses livros da Lisa, mas ela é sem sombra de dúvidas, minha autora favorita.
    Quem sabe eu não dê uma chance em algum momento?
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carolina! Acredito que o livro tenha deixado os fãs da autora muito felizes por trazer todos esses detalhes sobre o futuro dos personagens. Nada melhor que ter um gostinho a mais das histórias que tanto nos emocionam.

    ResponderExcluir
  4. Sempre fico perdida na cronologia dessas autoras que tem diversas séries e algumas delas são interligadas. Queria ler algumas autoras mas a quantidade de obras que elas tem me assusta hehehe

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Carolina!
    É tão bom ver um desfecho para todas as personagens dos livros da série e ainda termos mais um romance da autora para apreciarmos.
    Amo a escrita da Lisa, de como descreve a ambientação que nos transporta e como planeja a cronologia de tudo.
    Maravilha!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carolina!
    Ah, agora fiquei curiosa sobre o mistério rsrs... Amo livros sobre amor, ou no caso de Uma Tentação Perigosa, paixão à primeira vista 😍
    Ainda não li a série as Quatro Estações do Amor mas está na minha lista de desejados, e assim que eu adiquirir todos os livros a série Os Ravenels será o meu próximo alvo rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Ainda não adquiri esse livro mas ele está na minha lista de desejados. Muito bom ler a sua resenha .Me deixou com mais vontade de ler .amo os romances da Lisa Kleipas.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre leio elogios. Eu também gosto de imaginar o que aconteceu depois do felizes para sempre, por isso é sempre bom livros que nos mostre um pouco mais sobre um cenário e nos remete a personagens que tanto amamos.

    ResponderExcluir
  9. Essa série já está no 7° livro? Nossa! Eu quero conhecer a escrita da Lisa, mas fico um pouco confusa por conta dessa ordem cronológica e não sei por onde começar. Mas gostei de saber sobre esse spin-off, ainda mais que foi uma leitura especial pra você e que fechou todas as pontas. Parece ser uma história encantadora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu tenho o livro 4 dessa série, mas confesso que nunca li kkkkk
    Só li o primeiro, e como não gostei muito, acabei adiando a leitura dos outros, acho que vou dar uma nova chance.


    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Realmente Lisa faz com maestria essa interligação entre personagens de tantas séries, embora já tenha esse livro aqui na minha estante, estou adiando a leitura, para achar o momento perfeito para lê-lo, já sabendo que vou amar cada linha.

    ResponderExcluir
  12. Ai ai que estou em dívida quando o assunto é essa série, mas espero em breve colocar a leitura em dia e me deleitar com mais esse sucesso da Lisa, vai ser ótimo rever meus personagens favoritos.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir