acompanhe o blog
nas redes sociais

28.7.17

Acabei de Ler - Julho de 2017


Este mês estacionei na leitura de dois livros muito grandes que ainda não terminei, por isso estou muito atrasada com minhas leituras, os livros que consegui ler além deles foram em e-book, por sua facilidade de acesso.


Sob o Calor do Sertão + O Calor do Sertão Continua [Nana Pauvolih]

Amazon, 2017 - 300 páginas:
"Sob o calor do Sertão retrata o encontro de duas pessoas totalmente diferentes: Elisabeth Medeiros, uma socialite carioca, escritora, que resolve visitar o Nordeste para escrever um livro mais realista; e Marcus Lobo, um médico cheio de ideais, que abandonou tudo para viver no sertão da Bahia, lutando contra doenças, fome e miséria. Para Lisa, é um choque de realidade. Ela vê coisas que nunca pensou existir, não sabe se aguenta uma vida tão longe do conforto com o qual está acostumada. Mas se apaixona loucamente pelo médico bruto, grosso, que enfrenta a todos por um mundo melhor. Um amor que tem tudo para dar errado. Mas que pode mudar a vida de duas pessoas."

Onde comprar:

Nana é uma escritora ímpar no que faz, simplesmente amo tudo que ela escreve, inclusive seus contos. Sob o calor do Sertão é um conto, baseado em um livro da autora, ainda manuscrito e O Calor do Sertão Continua é a última parte do conto. O primeiro conto foi um presente de Natal para os fãs e como muitos pediram a continuação, inclusive euzinha, a Nana, maravilhosa como é, nos ouviu e o disponibilizou na Amazon. A autora que segue uma linha erótica, sempre nos surpreende com histórias bem contadas e situadas. Desta vez ela expõe para suas leitoras os inúmeros problemas enfrentados pelos brasileiros que sofrem tantos infortúnios no sertão nordestino, através dos olhos de uma escritora rica e um médico (maravilhoso) progressista. Fico abismada com a capacidade da Nana de criar personagens tão carismáticos. Gostaria de desassociar os livros da Nana do estigma do erotismo, pois só por serem assim classificados acabam sendo desvalorizados, e acreditem, quem gosta de um bom romance pode ler sem medo suas obras.


Escolhida pelo Lobo: Lobos de Springville - 1 [Flávia Cunha]

Amazon, 2016 - 114 páginas:
"Depois de um período sombrio marcado pelo sangue de inocentes, uma nova liderança assume o clã dos lobos. Hunter Lonewolf constrói “Lone Wolf”, um lugar seguro e uma vida confortável para aqueles da matilha que desejaram seguir com ele em busca de um novo começo. Em Lone Wolf uma incrível descoberta renova as esperanças de um futuro promissor. No momento em que encontra aquela que será sua companheira, Hunter se depara com um inimigo oculto que se infiltra no meio de seu povo. E quando as ameaças se voltam para a sua mulher, seu instinto de proteção prevalece e acaba por assustá-la. Agora, ele precisa marcá-la como sua! E usar a atração entre eles para convencê-la de que o que eles possuem é real e que ela foi escolhida pelo lobo para ser a dona do seu coração!"

Onde comprar:

Este foi o primeiro livro que li da autora Flávia Cunha. Gostei da história e achei sua narrativa bem agradável, contudo como o livro tem poucas páginas e senti um pouco de falta do blá, blá, blá que nos faz vivenciar todo o contexto, pois quando você começa a se apegar aos personagens o livro acaba. É quase um conto. Acredito que Lobos de Springville será uma série, pois Flávia neste livro nos posiciona de como surgiu esta raça de homens-lobos (eles não são lobisomem) e neste primeiro livro ela narra a história de Hunter Lonewolf, o Alfa do clã de lobos que vivem numa reserva chamada Lone Wolf. 


Resgatada pelo Lobo: Lobos de Springville - O início [Flávia Cunha]

Amazon, 2016 - 144 páginas:
"Depois de um período sombrio marcado por uma onda de loucura e pelo sangue de inocentes, uma nova liderança assume matilha. Agora o Clã dos Lobos está instalado em Springville, Texas. E a matilha vive em “Lone Wolf”, um lugar seguro e confortável para aqueles que desejaram seguir com o novo Alfa, Hunter Lonewolf. Grace Sullivan está em busca de um novo emprego e uma nova oportunidade de recomeçar em outro lugar... e acabou caindo em uma armadilha. E então um homem maravilhoso a salvou e transformou a sua vida. Aidan Wild é um dos melhores amigos do Alfa e se preocupa, assim como ele, com o futuro da matilha. Ao ajudar uma jovem em apuros, ele não tem ideia de que está frente a frente com a sua companheira. Afinal, Grace Sullivan é humana! Essa incrível descoberta renova as esperanças de futuro, mas traz o medo de uma nova onda de loucura. Além disso, como Grace reagiria ao descobrir que foi resgatada por um lobo?"

Onde comprar:

Demorei a entender qual é o primeiro livro desta série, e acredito que este seja o segundo, apesar de sua história se passar antes do primeiro. Por motivos que eles não compreendem, ao longo dos anos pararam de nascer fêmeas de sua espécie, por isso os inúmeros machos que vivem na matilha de Lone Wolf não possuem uma companheira, no passado já tentaram se acasalar com humanas, mas não deu muito certo, inclusive se tornou uma experiência tão negativa que não querem mais repetir, até que num milagre, um deles acidentalmente acaba encontrando uma humana ao qual se vincula. Assim a esperança renasce entre os homens-lobos. Grace Sullivan é humana e foi resgatada de um estrupo por Aidan Wild, um dos homens-lobo. Aidan assim que sente o cheiro de Grace já descobre que ela é sua companheira destina a viver sempre ao seu lado, mas como contar a Grace quem ele é sem assusta-la será seu grande desafio. Notei uma grande melhora no enredo deste livro, Flávia aproveitou muito mais seus elementos expandido seu potencial. 

Os livros abaixo foram os lidos e resenhados em Julho. Clique nas capas para ler as resenhas:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

27 comentários em "Acabei de Ler - Julho de 2017"

  1. Oi Gisela!

    Adorei suas leituras, por incrível que pareça não conhecia as obras que você resumiu, mas gostei bastante da premissa, só as capas que não me chamaram atenção, mas baseado em suas pequenas observações o livro parece interessante.

    Acho que li algumas das outras resenhas e apesar de também nunca ter lido nenhuma de suas leituras do mês, gostei de alguns deles.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. Então Gisela, ainda não li nada da Nana mas tenho curiosidade pois vejo muitos elogios aos livros dela. Sobre os livros Flávia Cunha, também fiquei interessada e gosto muito de livros que envolvem lobos, contudo também achei curtinhos e acho que vou acabar sentindo o mesmo que você, quando tiver bem gostando, vai acabar :D

    ResponderExcluir
  3. cara Gi, é sempre bom conhecermos novos autores, você bem sabe de minha aversão aos ebooks, sou da velha guarda, ainda assim fico louco pra conhecer este pessoal cheio de ideias que estão escondidos por este nosso país. então toda dica sua fica bem anotadinha e eu cruzo os dedos para que uma editora com coragem apareça para lhes dar forma física. bjos

    ResponderExcluir
  4. Gi!
    Tenho lido muitos autores nacionais e é sempre fascinante poder conhecer novos autores.
    Acompanho a Flávia, mas ainda não li os livros delas.
    Os resenhados acompanhei por aqui.
    Boas leituras em agosto.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não consegui ler esse livro da Nana, mas acredito que é ótimo, pois a escrita dela é maravilhosa, não conhecia os livros da Flavia Cunha, mas vou dá uma pesquisada, adoro dicas de autores nacionais, a propósito amei a dica dos livros da Raiza, li os três e fiquei apaixonada por todos os personagens (mas com certeza o Augusto ocupa um lugar especial no meu coração...).

    ResponderExcluir
  6. Muito interessantes os livros lidos por você no mês de julho, quero ler os livros da Trilogia Encantados.
    Eu li poucos livros em julho, as férias passaram muito rápido.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia nenhum desses e-books. O mais desejado desse mês é o da Carina Rissi *-* gosto muito da escrita dela. Não sei se vou gostar da trilogia Encantados, mas pretendo ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gi
    Não conhecia esses 4 livros.
    Ah, A Ordem dos Clarividentes é o que mais atiça minha curiosidade nas suas leituras desse mês.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nossa, que leitura em. Gostei dos quatros livros, tem uma historia de romance sempre envolvida, apesar de ser pequenos contos mas tem uma otima historia para desfrutar. Não conhecia nenhum esses livros mas gostei bastante e me pareceu ter uma otima premissa nele.

    ResponderExcluir
  10. Oi, os livros são bastante interessantes. Não conhecia os da Nana - pena que parecertamente mostrar só o sofrimento do Nordeste - e gosto de histórias de lobos. Dos outros ainda quero ler o da Carina e os da Raida também.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gi. Depois da dica, fui correndo pegar o livro da Nana para ler, já que também li outros livros dela e adorei! Minha amiga curtiu muito os livros da Flávia dessa série, mas também acredito que livros simples demais não tem tanto aprofundamento, deixando a história muito corrida, mas ainda assim quero ler.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Você fez bastante leituras esse mês. Li pouquissimo :/ Bem menos do que gostaria.
    Ainda não conhecia os livros que você citou, mas gostei muito e vou procurar pra ler (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Foi um mês bem produtivo e deles quero ler quando a noite cai da carina rissi, muito ansiosa para conhecer a escrita. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
  14. Olá Gi!!
    Foram bons livros heim.
    Qro uma oportunidade de conhecer esses enredos tbm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oii Gisela, tudo bem? Adorei conferir suas leituras do mês. Julho foi um mês bem legal em relação as leituras por aqui também (Deus abençoe essas férias!), consegui ler boa parte da tbr (só não li os outros porque não chegaram) e tive experiências incríveis. Li sua resenha sobre Quando a Noite Cai e adorei saber que gostou tanto, estou pensando em colocá-lo nas metas para Agosto :D

    Super beijo!
    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Gisela,
    Já tive o prazer de ler algumas obras da Nana Pauvolih, por isso sempre fico curiosa para saber mais sobe outras histórias escritas pela autora. A série Lobos de Springville me chamou atenção, nunca tinha ouvido falar mas os livros parecem ser bem interessantes. Como sempre, você fez ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi, Resgatada pelo Lobo é o segundo em ordem de publicação. Os livros da Flávia são bem diretos mesmo e confesso que eu gosto rsrsrsrsrs E Quando a noite cai da Carina Rissi eu amei rsrsrs e já quero ler Sob o Calor do Sertão <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gisela!
    Amei as suas leituras, foram excelentes!! Adoro os livros da Nana, sem dúvida vou querer ler esses também!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Oi Gi!
    Nunca li nada da Nana Pauvolih, mas tenho muita vontade. Os livros dela parece ser ótimos. Também ouvi falar muito bem da Raiza, já quero ler algum livro dela. Parece ser muito bons!
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  20. Já li outros livros da Flávia Cunha mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série dela, e espero remediar isso futuramente, gosto de histórias sobre homens-lobos.
    Estou louuuca para ler O garoto que eu abandonei, vou lá ler sua resenha para saber sua opinião.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Oi Gi, como vai?
    Eu não tenho lido o tanto que gostaria, e como você também estou com as leituras atrasadas, mas correndo atrás do prejuízo...
    Eu já li um livro da Flávia que foi Jacob, inclusive a resenha dele sai amanhã. Tenho vários dela no Kindle, mas vão sempre ficando para depois devido a tantas leituras de parcerias que sempre vem na frente. Quanto a Nana, ainda não li nada dela. Sempre ouço muitos elogios, e acho que vou iniciar com este conto que você indicou. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esses livros, mas já li elogios sobre a autora de Sob o Calor do Sertão que parece ser um conto interessante. Escolhida pelo lobo despertou minha curiosidade ainda mais que não são lobisomens e sim homens lobo.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bom?
    Eu não tinha ouvido falar do conto Sob o Calor do Sertão ainda, mas parece ser bem interessante, já tinha ouvido falar dessa série do livro Escolhida pelo lobo, mas assumo que nunca tive muito interesse em ler. Estou super curiosa para ler Quando a noite cai da Carina Rissi, e a série da Raiza Varella.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  24. Olá Gi ;)
    Adorei os livros lidos no mês, alguns bem diferentes!
    Não conhecia a Flávia Cunha e nem os livros, mas achei bem interessante os livros.
    Quero muito ler os livros da Nana Pauvolih, adoro ela! E Quando a Noite Cai é o que está em primeiro na lista kkk assim que chegar meu livro vou correndo ler, e adorei sua resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Olá, acabei de conhecer seu blog, já estou seguindo. Ainda não li nenhum desses livros!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Conheço a Nana, mas não estava sabendo sobre essas obras dela. Vi que ela te cativou, hein? haha, quero ler Quando a Noite Cai o quanto antes e tirar minhas conclusões sobre essa leitura tao comentada por todos. Além disso, adorei o post sobre os livros da Raiza.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir