acompanhe o blog
nas redes sociais

30.10.17

Acabei de Ler - Outubro de 2017


Outubro foi o mês das minhas férias e aproveitei para ler alguns dos livros que comprei na Bienal. E só tive surpresas positivas. 


Profano [S. Miller]

Ed. Ler Editorial, 2017 - 247 páginas
      Após dez anos à serviço da Igreja, Padre Alessandro começa a se questionar sobre seu ingresso e permanência na vida religiosa. Tomado pela culpa, devido a questões éticas e a um encontro libertino e furtivo, decide se isolar em uma viagem pelo mar para colocar as emoções em ordem e descobrir o que realmente deseja. O que ele não contava era que o destino lhe pregaria uma grande peça no teatro da vida: Eva, a volúpia em forma de mulher, cruzará seu caminho de maneira devastadora, despertando desejos ocultos e desconhecidos, trazendo à tona o homem em seu estado mais primitivo. Será a tentação tão grande? O amor é capaz de transformar o pecado em sagrado? Tudo é possível, ainda que seja PROFANO.

Onde comprar:

Este livro foi a grande surpresa do ano. Foi uma das minhas compras na Bienal do Livro e me surpreendi demais com a leitura, simplesmente porque pensei que era mais um livro erótico e sem conteúdo, e imaginem minha surpresa quando me deparei com um texto altamente reflexivo e uma história inesperável, pois S. Miller fugiu do clichê ao escrever sobre um padre que depois de dez anos de sacerdócio começa a se questionar se é isso que realmente deseja, e ao fazer uma viajem solitária de barco para entender melhor a si mesmo, acaba por salvar uma mulher no mar, só que esta não é uma mulher qualquer, ela é extremamente sedutora, alegre e para sobreviver, vende o corpo. Sendo dois extremos, foi admirável com a autora soube pontuar todos os diálogos entre esses dois personagens e suas palavras nos prendem do inicio ao fim da história. O livro tem sim algumas cenas de sexo, mas não são elas que o definem. Mesmo depois de terminada a leitura, ainda carreguei um pouco dela comigo. É um livro para ser lido sem preconceitos e pré-julgamentos. Há, e tem um final surpreendente. Recomendo muitíssimo.

"Engraçado como encontramos afinidades em nossa vida. Quem diria... um padre e uma puta. Se essa história fosse contada em um livro, ninguém acreditaria."


Um Acordo de Cavalheiros [Lucy Vargas]

Ed. Bertrand Brasil, 2017 - 350 página
      "Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar."

Onde comprar:

Depois que li a resenha da Adriana aqui no blog fiquei muito interessada no livro, pois gosto de conhecer novos autores nacionais e também porque me divirto muito lendo romances de época. E Um Acordo de Cavalheiros foi uma grata surpresa. Extremamente cativante e divertido, foi uma leitura bastante agradável. Também tive o prazer de conhecer, tirar foto e pegar o autógrafo da autora na Bienal do Rio, além de aproveitar para comprar mais dois romances seus, também de época: O Refúgio do Marques e Uma Dama Imperfeita.


A Chama Dentro de Nós, Vol. 02 - Série Elements [Brittainy C. Cherry]

Ed. Record, 2017 - 322 páginas
      Uma bela amizade. Uma improvável história de amor. Uma tragédia que pode pôr tudo a perder. Da mesma autora de Sr. Daniels e O ar que ele respira Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?;

Onde comprar:

Tem autores de se reinventam a cada livro publicado, mas Brittainy C. Cherry atém-se ao mesmo estilo melodramático, mas não se enganem, não estou criticando, pelo contrário, gosto demais dos seus livros e leio todos que publica. Então quem já leu já sabe que seus personagens são sempre pessoas que passaram por muitos momentos difíceis na vida, e em A Chama dentro de Nós isso se repete. Logan e Alyssa vão derreter seu coração. Até agora meu livro preferido ainda é O Ar que ele Respira, mas também me apaixonei por este casal. Bem, quem já leu algo da autora sabe o que estou dizendo, quem não leu ainda leia e veja se vai gostar ou não do estilo, porque acredito que a escrita da autora é do tipo ama-me ou odeia-me. (Há, curto muito as capas também)

"Talvez o sentido da vida seja aprender que nem sempre os erros do passado vão nos definir. Talvez o sentido da vida seja nos abrir para as coisas das quais temos mais medo, como o amor."


Fragmentados, Vol. 01 [Neal Shusterman]

Ed. Novo Conceito, 2015 - 320 páginas
      Em uma sociedade em que o s jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o Sistema que os "fragmentaria". Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos — desde as mãos até o coração — é caçada por um Sistema ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe. O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award , Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo .

Onde comprar:

Só Porque a Lei Diz, não Significa que É Verdade.

Este livro já está na minha estante desde seu lançamento, mas acabei só lendo agora, pois saiu o segundo volume e eu peguei para resenhar. Achei o livro simplesmente fantástico, uma ficção científica - distopia que além de tudo é um alerta e muito bem fundamentada. O Autor acertou em tudo, na dose de aventura, romance e mistério, na construção de cada personagem, onde cada capítulo é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de um personagem, mesmo que seja algum que só vai aparecer naquele capítulo, de modo que o leitor tenha uma visão bem ampla de toda a história. Também no inicio de cada parte - tem um texto sobre algum acontecimento atual - que nos mostra que aquilo que está sendo exposto no livro não é uma ficção, pelo contrário, podemos sim chegar lá um dia e que talvez estejamos bem mais perto do que imaginamos. Vou fazer a resenha da continuação e lá explico tudo direitinho. Não deixem de ler.


A Filha do Norte, Vol. 02 [Luisa Soresini]

Ed. Arwen, 2017 - 820 páginas
      Depois de ter sofrido muito no passado, Michelle agora vive ao lado dos irmãos Vergamini, que foram amaldiçoados há cem anos por Elza e Meredith, as Bruxas do Leste e do Sul. Os monstros — como são vistos — a protegem com todas as forças depois de terem se apaixonado por ela. Porém, após o retorno do Danton — o líder e irmão mais poderoso — uma corrente de acontecimentos se desdobrará, com consequências devastadoras para todos. Em A Filha do Norte – Parte II, você irá adentrar no passado dessa protagonista e desvendar as razões dos seus sonhos e medos mais aterrorizantes. No momento em que as feridas de Michelle pareciam prontas para serem cicatrizadas, tudo virá à tona novamente para atormentá-la e ela descobrirá que a verdadeira força, na verdade, sempre esteve ao seu lado, travando uma luta em prol daqueles que ama.

Onde comprar:

Este é o segundo volume da duologia A Filha do Norte da autora Luisa Soresini. Fiz a resenha do primeiro livro (clique aqui) e comprei esta continuação ainda na pré-venda. Conheço pessoalmente a autora e também tive o prazer de participar do lançamento do livro que ocorreu aqui em Vitória. Gostei do final da história, pois a autora acabou me surpreendendo e se tratando de uma fantasia, onde tudo acaba sendo possível, ela até que foi bem condizente. Achei lindíssima esta edição da editora Arwen. Recomendado para quem gosta de livros juvenis.


Os livros abaixo foram os lidos e resenhados em outubro. Clique nas capas para ler as resenhas:




Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Acabei de Ler - Outubro de 2017"

  1. Oi Gi!
    Td bem?
    Sinto falta de férias por conta disso, colocar as leituras em dia!
    Profano eu já conheço, ainda não li, mas pretendo fazer isso logo, todos que gostam de hot falam bem dele.
    A chama dentro de nós estou louca para comprar, sei que vou amar, já li o primeiro livro da série e me apaixonei!
    Parabéns, só teve leitura maravilhosas.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, você conseguiu ler muito nas férias e livros que parecem ser muito bons, tô com alguns na lista de desejados e fiquei interessada em Fragmentados também depois de ver seu comentário sobre ele. Da lista eu já li, Um Acordo de Cavalheiros e gostei muito, Lucy vem se firmando como uma escritora muito boa de romances de época e li também A Chama dentro de nós e é uma boa história apesar de não superar o primeiro ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gi!!
    Que bom que você aproveitou as férias para ler bastante!! E fiquei bem feliz por que foram leituras bem positivas!! Tenho muito interesse em ler o livro da Lucy Vargas e o segundo livro da série Elements!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi.
    Eu adorei os livros que você leu esse mês.
    Eu já li A Chama Dentro de Nós, e adorei, essa autora tem uma escrita incrível e não vejo a hora de ler o quarto livro, outro que eu também já li foi: Como agarrar uma herdeira, enfim, ótimas leituras para o mês de Novembro.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi,
    Adorei as leituras deste mês, férias é sempre bom para poder colocar em dia.
    Quero muito ler os da Nora Roberts, que estou encantada neles!
    Que venha novembro com mais leituras!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela
    Não li nenhum desses ainda, mas parecem realmente bons!
    Profano me chamou a atenção e vou anotar.

    A chama dentro de nós já está na minha listinha hehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela,
    Só pelas capas todos já me chamaram atenção. Comprei A Chama dentro de nós há alguns meses, mas ainda não li, pois estou um pouco receosa de não gostar tanto quanto do primeiro livro da série. A premissa de Profano é bem diferente e fiquei muito interessada. Já estou querendo ler Um acordo de Cavalheiros há um tempo e espero adquirir um exemplar logo. Como amo distopias Fragmentados já está em minha lista de desejados e não vejo a hora de ler.
    Suas leituras foram incríveis!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas leituras.
    Estou doida para ler Um Acordo de Cavalheiros! Amo romance de época e já faz um tempo que quero conhecer essa autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gi. Você leu bastante esse mês, entre eles tem livros que eu quero muito ler. Já tinha Profano comigo mas também pensei o mesmo que você, por isso nunca li até hoje, então estou mais do que animada para começar. Amo os livros da Brittainy e esse é uma belezura, apesar de ter amado mais o terceiro até agora. Eu preciso conhecer a escrita da Lucy, ela é maravilhosa!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  10. Gi!
    Nas férias sempre dá para ler mais um pouco.
    Adorei suas leituras e espero que faça resenha de Profano, fiquei bem curiosa.
    Fragmentado é bom demais né? Quero ler o resto da série.
    Parabéns!
    E que venha Novembro com boas leituras e resenhas.
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Hey Gi!
    Foram ótimas leituras heim... Estão todos anotadinhos na minha listinha aguardando uma oportunidade.
    As capas e as sinopses estão demais!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gisela! Tudo bem?

    São livros bem interessantes, de alguns deles tenho curiosidade de ler por conta das críticas curiosas.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  13. Que legal que sua leituras foram bem proveitosas. Não conhecia o livro Profano e fiquei curiosa em ler, pela capa penei que seria mais um livro hot, mas parece ser bem mais que isso. A Chama Dentro de Nós eu tenho mas ainda não li. Fragmentado tenho curiosidade em ler parece ser tão bom. A Filha do Norte tenho o primeiro mas também não li ainda vou esperar comprar esse para ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi, tudo bem? Eu gostei bastante de Fragmentados e amei Como agarrar uma herdeira, ainda quero ler Um acordo de cavalheiros!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gisela!
    Também fiquei interessada em ler Um Acordo de Cavalheiros após ler a resenha da Adriana aqui no blog, e não vejo a hora de o ler, amo romance de época!
    Ainda não li nada da Brittainy C. Cherry mas quero muito ler a série Elements, principalmente O Ar que ele Respira...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi,
    As leituras que mais chamaram minha atenção foram: A Chama dentro de Nós, Fragmentados e A Filha do Norte.
    Esperando a resenha da continuação de Fragmentados para conhecer mais.
    A Série Elements é uma que despertou minha curiosidade também.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Deu para ler bastante hein, também me surpreendi muito ao ler Profano, escolhi o livro pela curiosidade e fiquei bem feliz com o enredo desenvolvido pela autora, adoro os livros da Lucy Vargas, esse é meu preferido (entre os romances de época que ela publicou né), e tô doida para ler Fragmentados, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  18. Sou apaixonada por romances de época 💓💓💓amei a resenha

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir