acompanhe o blog
nas redes sociais

6.11.19

Uma Paixão e Nada Mais, Vol. 04 - Série Clube Dos Sobreviventes [Mary Balogh]

Cortesia da Editora Arqueiro

Estava muito curiosa pela história de Flavian. Ele poderia ter morrido por três vezes. Tais acidentes deixaram o visconde de Ponsonby em risco, ficando por meses à beira da morte. Como se isso não bastasse, Flavian ainda tem uma grande lacuna em sua memória.

Título: Uma Paixão e Nada Mais
Autor: Mary Balogh
Tradutor: Livia De Almeida
Série: Clube Dos Sobreviventes
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 288
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Desculpa a expressão, mas desgraça foi pouca aqui né? Como se não fosse suficiente todo esse sofrimento, a noiva de Flavian o deixa e se casa com “o melhor amigo” dele.

“Foi um f-ferimento na cabeça. Um ferimento duplo. Levei um tiro e c-caí do cavalo antes de ser pisoteado. Devia ter morrido três vezes. Por muito tempo eu não sabia onde estava, nem quem eu era ou o que havia acontecido. E quando entendi o que se passava, não conseguia me c-comunicar com ninguém f-fora da minha cabeça. Às vezes, as palavras das pessoas me p-pareciam Eembaralhadas ou eu d-demorava demais a entender o que queriam dizer. E aí as minhas p-palavras não saíam, e quando saíam, nem sempre e-eram o que eu tinha em mente. Eu esqueci como formar f-frases.”

Antes que esqueça, gosto muito de romances de época em que temos uma viúva como protagonista. Acho que já falei isso por aqui. Imaginem como fiquei ao saber que a mocinha da vez é viúva...

Agnes é uma jovem que nunca sonhou em viver uma grande paixão. Seu casamento foi uma grande calmaria, cheio de respeito. Há 3 anos viúva, Agnes passa a morar com sua tia solteira.

Sabe aquele lance de não cuspir para o alto que o cuspi cai na testa? Pois bem, foi o que aconteceu. Agnes não é e nunca foi dada a paixões. Até chegar a um baile e lá dançar por duas vezes com o visconde de Ponsonby, depois das danças Agnes passa a ter estranhas sensações e ela finalmente passa a conhecer a sensação de se sentir apaixonada.

Todos os anos o Clube dos Sobreviventes se encontram, mas por alguns motivos (vai ter que ler sim para descobrir!) a reunião anual dos membros do Clube foi transferida para a mansão dos Darleigh.

Desta maneira, Flaviam e Agnes se reencontram em um baile da colheita.

Agnes não possui nenhum tipo de trauma físico, porém possuí sua cota de traumas psicológicos, especialmente por conta de suas origens. Por isso Agnes quer tanto se manter longe do amor. Coisa que é muito difícil de fazer, tratando – se do charmoso Flavian. E claro que ele irá propor casamento. Depois de muito insistir, ela aceita. Tadinha! Nem imaginava que ao aceitar o casamento, esta também aceitando a família do Visconde e seu passado com a ex noiva que resolve ressurgir das cinzas.

“Estava na hora de deixar Middlebury Park e de se despedirem. Era o dia mais terrível do ano inteiro. Só que daquela vez ele não partiria sozinho. Naquele ano, tinha uma esposa para acompanhá-lo. E a mãe para enfrentar em Candlebury, quando tivesse coragem de ir até lá. E Marianne. E Velma. ”

Um casamento rápido, uma lua de mel que durou apenas o tempo da viagem até Londres, pode durar menos ainda quando segredos podem colocar tudo a perder.

Claro que sabemos que o casal principal vai se acertar. Porém, super recomendo que leiam para conhecer melhor desta historia tão linda.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


18 comentários em "Uma Paixão e Nada Mais, Vol. 04 - Série Clube Dos Sobreviventes [Mary Balogh]"

  1. Olá!
    Esses livros estão na minha lista de leitura para os próximos meses, vamos ver se vou conseguir ler.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa série é uma das que mais sinto vontade conhecer, não apenas pelos enredos que trazem histórias de época assim, leves, descontraídas,mas que também apresentam personagens que viveram algum tipo de trauma ou marca no passado.
    E oh, também gosto demais de enredos com viúvas, normalmente já sabem bem o que querem e isso é fascinante!
    As capas de todos os livros são lindíssimas e espero ler todos o quanto antes!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Renara do céu!!!! Os dois são sobreviventes de alguns forma não é?
    Tô com muita expectativa nessa série!!!! Apesar de não ter o toque de humor que curto.
    Mesmo sem conhecer os estou com ranço da ex noiva

    ResponderExcluir
  4. Renara!
    Tão bom a identificação entre os protagonistas.
    Mary Balogh tem um poder extremo de renovar suas personagens a cada livro e ainda trazer novidades nos exemplares de uma mesma série, coisa muito difícil de se acontecer em uma continuação, mesmo com personagens diferentes como protagonistas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Lembro quando foi lançado o 1° livro e eu torci o nariz por conta da capa - e um pouco também por não ter o costume de ler romance de época. Mas agora, a cada resenha que leio, fico com muita vontade conhecer essa série.
    Acho legal esse clube dos sobreviventes e sua opinião me deixou bem curiosa em relação ao casal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu gosto muito da escrita da Mary, essa série em particular é bastante intensa, protagonistas bem sofridos, mais maduros e cheios de traumas, Agnes é uma mocinha maravilhosa, na verdade depois de viúva, ela vai morar com a irmã mais velha, que praticamente a criou, e gostei muito da cumplicidade das duas, essa é uma das minhas séries preferidas de romance de época.

    ResponderExcluir
  7. Olá Renara!
    De todos os livros da série, este com certeza é o que mais apresenta um enredo original, sem contar que é nítida toda a carga dramática que a autora deposita nos seus protagonistas.
    Acredito que o grande destaque é a mensagem passada de que é possível deixar o passado para trás e seguir em frente na busca pela felicidade, e acompanhar a evolução desses personagens se torna bastante satisfatório para o leitor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Renara,
    Acho a proposta dessa série maravilhosa e, além do fato de eu sempre ter tido muita curiosidade em conhecer a escrita de Mary Balogh, esse foi o principal motivo que iniciei a leitura dos livros. Uma paixão e nada mais e o Pretendente são os únicos que ainda não li, mas do jeito que fui cativada pelas tramas acho que isso não irá demorar a acontecer. Eu ainda não havia conseguido entender qual a situação de Flavian pós guerra, mas agora que isso foi um pouco esclarecido fiquei bem curiosa para saber o desenrolar dessa história. Acredito que o passado do protagonista terá um grande papel e temo pelo romance, pois na certa ambos irão sofrer um pouco. Também gosto de romance de época protagonizado por viúvas e nessa série, até o momento, só o 2º livro não trouxe uma mocinha nesta condição.

    ResponderExcluir
  9. Por enquanto, esse é o meu segundo favorito dessa série maravilhosa da Mary Balogh, Agnes é uma personagem incrível, e adorei a evolução do seu relacionamento com Flavian, essas capas ainda não conseguiram me conquistar completamente, principalmente a do terceiro livro, acho que ela não conversa muito bem com as demais, mas as histórias com certeza valem a pena conhecer essa ótima série.

    ResponderExcluir
  10. Adoro ler romances de época, ouso dizer que é um dos meus preferidos.
    Já tinha visto essa coleção por aí, mas sem nunca parar para chegar ler alguma coisa relacionada a eles.
    Também gosto de ler livros que os personagens guardam algum tipo de segredo, dá uma certa emoção lendo. Então acho que se for pegar esse ou os outros livros da série vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  11. Olá Renara!
    Ando lendo muitos romances de época ultimamente (por que, como não amar?) então dei uma pausa por enquanto, mas quero conhecer a escrita de Mary. Pelo visto não demora muito pro casal ficar junto nesse livro, e que casal mais fofo, cada um com sua bagagem traumática, tentando continuar a vida. Aposto que foi um baque Agnes se apaixonar após esse anos como viúva, e depois de tanto sofrimento vivido por Flaviam (a noiva trair com o melhor amigo? Que horror) eles merecem toda a felicidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! ♡ Nunca li nada da autora, mas morro de vontade! Minhas expectativas para essa série estão bem altas! ♡
    Gostei bastante da premissa, estou animada para ver o desenrolar do romance entre Agnes e Flavian!
    Estou curiosa para descobrir que segredos são esses que podem colocar a relação dos protagonistas a perder.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já li vários comentários em relação a serie, eu não li mais pretendo muito. Gosto bastante de romance de época e claro que vou querer ler e conhecer a trajetória dessa personagem e saber como irá lidar com todos os obstáculos.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Um dos meus objetivos é ler todos os livros da série clube dos sobreviventes, por enquanto so tenho um. Mas todas as resenhas que leio da série sempre é uma surpresa, pois sempre me surpreendo com as resenhas e me da mais vontade de começar a ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Renara
    Não conheço a escrita da autora, mas é umas das séries de romances de época que mais tenho vontade de ler no momento.
    Percebo por meio das resenhas que a autora trás personagens traumáticos e bem reais, que torcemos por eles o livro inteiro.
    Espero poder ler, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oiii ❤ Estou ansiosa para começar essa série, já que adoro ler romances de época e tenho curiosidade de conhecer a escrita da Mary Balogh.
    Deve ter sido horrível para Flavian o que os ferimentos causaram e toda a dor de ter estado na guerra. Estou curiosa para saber mais sobre seu passado e sobre esses segredos que podem colocar o casamento dos personagens em risco.
    Estou curiosa para saber como um romance vai surgir entre os dois.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  17. Oi, Renara!
    Como fã de romances de épocas sem dúvida a série Clube Dos Sobreviventes está na minha lista já tem um tempo e espero gostar dos livros da série da Mary Balogh.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Renara
    Achei linda sua resenha, eu já tinha vontade de ler essa série, agora estou mais ansiosa!
    Que romance fofo esse da Agnes e do Flavian, os dois parece ter sofrido tanto e juntos, delicadamente, irão construir um amor e ainda se ajudarem a superar os traumas antigos.
    Lerei logo, tô curiosa agora!!
    bjão

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir