acompanhe o blog
nas redes sociais

20.7.20

Uma Promessa e Nada Mais, Vol. 05 - Série Clube Dos Sobreviventes [Mary Balogh]

Clube Dos Sobreviventes

Cortesia da Editora Arqueiro

Uma promessa e nada mais é o quinto livro da série clube dos sobreviventes da autora Mary Balogh.

No livro conhecemos Chloe Muirhead, uma jovem que não é duquesa e nem nada do tipo. Chloe tinha apenas a renda que recebia de seu pai. Com 27 anos, a jovem decide se isolar no campo como Dama de companhia de uma velha duquesa, que foi grande amiga de sua avó. Nossa protagonista tem o grande desejo de formar uma família, é aí que o futuro duque Worthingham entra na história.

Uma Promessa e Nada Mais
Título: Uma Promessa e Nada Mais
Autor: Mary Balogh
Tradutor: Livia de Almeida
Série: Clube Dos Sobreviventes
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 347
Edição:
Ano: 2020
Favorito
Onde comprar: Amazon

Ralph Stockwood, conde de Berwick está prestes a herdar o título de duque de Worthingham, com a iminente morte do seu avô. Entretanto Ralph precisa buscar uma esposa, se estabelecer e garantir um herdeiro para o título.

O jovem conde não se considera apto para casar e muito menos compartilhar sua vida com alguém. Ralph carrega um grande fardo de culpa, desde que perdeu seus amigos no campo de batalha. Por conta dos seus fantasmas ele tem medo de não conseguir ter qualquer tipo de sentimento por uma possível futura esposa. Até que a dama de companhia de sua vó lhe faz uma proposta ousada.

A convivência entre os dois vai fazendo com que o frio acordo comece a se tornar uma quente relação. O que antes era uma simples promessa de matrimônio, vai tornando-se uma linda relação a dois, no qual ambos estão em busca da felicidade.

“Acho que o mar nos lembra do pouco controle que temos sobre a vida, por mais que tentemos planejar e organizar tudo com cuidado. Tudo muda da forma mais inesperada e tudo é assustadoramente imenso. Somos pequenos demais.”

Como os demais livros, o volume 5 a autora evidenciou a cura emocional dos personagens. Os dois juntos formam o ponto de partida para que um relacionamento frio resultasse em uma grande história de amor. Ralph e Chloe nos deixam uma mensagem que dores emocionais podem ser curadas por um remédio chamado amor.

Mary Balogh desenvolve muito bem os personagens secundários e todo enredo da trama. Com toda certeza “Uma promessa e nada mais” é minha história favorita.

Material Extra: O e-book contém o conto O pretendente, que se passa entre os livros 1 e 2 da série.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


21 comentários em "Uma Promessa e Nada Mais, Vol. 05 - Série Clube Dos Sobreviventes [Mary Balogh]"

  1. Olá! Ahh essa série da Mary Balogh é tão maravilhosa, personagens tão sofridos, e cada um buscando (e encontrando no outro) a cura para seus mais diversos ferimentos, mas o que mais me agradou nesse livro, com toda certeza, foi o relacionamento da Chloe com sua irmã, e por isso, por enquanto, esse é o meu segundo favorito da série.

    ResponderExcluir
  2. A série mais elogiada da autora se minha memória não estiver estragada(ela sempre está)
    Eu acho lindo isso dela trazer personagens com um peso de vida tão grande e que sim, precisam se unir para que a cura venha.
    As capas são especiais e eu espero de coração, poder ler todos os livros!!!!
    E oh, esse é o quinto,mas creio que dê para ler separado né?
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Oi Renara!
    Já li e amo Os Bedwyins da Mary. Com humor ela nos conta a história dessa família tão querida.
    Já em O Clube, o humor é deixado de lado e a cura emocional é o que move as histórias.
    Esse clichê de casamento de conveniência é um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler essa série antes de ser lançada no Brasil porque eu adoro a Mary. Acho a escrita dela bem diferenciada de outros autores de romance de época, acho mais complexa, trabalha mais o s personagens e suas emoções de um jeito menos romantizado, sabe? Só falta ler o último, e ele já está na lista :)
    Esse 5 livro é muito bonito, e essa cura, como você falou, é muito boa de acompanhar, assim como nos outros livros. O que eu mais gosto da Mary é que ela consegue desenvolver muito bem o casal, ou seja, o gostar não surge do nada, mas a gente sente a relação fria, depois a amizade, depois o amor sabe? É muito gostosinho sentir isso!
    Estou ansiosa para o último :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Renara!
    As resenhas que vejo dos livros a autora só me fazem querer mais e mais conhecer sua escrita. As histórias que em sua maioria evidenciam o poder de cura do amor parecem encantadoras e muito fofas, cada personagem tem sua bagagem emocional e cicatriz, seja física e/ou emocional. Mal posso esperar para ver o acordo entre Ralph e Chloe se transformar num envolvente romance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mesmo não conhecendo nenhum livro da série, tenho muita vontade de ler, devido a tantos comentários bons sobre as histórias, a forma como a autora desenvolve seus personagens, além disso, essas capas são maravilhosas.
    Esse livro faz parte de uma linha de histórias que eu gosto muito de ler, aqueles que os personagens vão desenvolvendo o romance.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto dos livros dessa autora, são divertidos, leves, romanticos. São 7 livros mas eu facilmente leria 10, a escrita dela é fantastica! Ela sabe trabalhar de forma gradual o relacionamento dos personagens.
    Chloe e Ralph passou a ser meu segundo casal favorito do Clube.

    ResponderExcluir
  8. ola
    só vejo comentarios positivos a respeito dessa serie e dessa autora ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros dessa serie mas como amo romances de banca eles já estão na minha lista de desejados já um bom tempo
    adoro esse tema casamento de conveniencia e ver o amor dos personagens sendo construido aos poucos

    ResponderExcluir
  9. Renara!
    Tão bom quando uma autora consegue construir uma relação entre os protagonistas aos poucos, mostrando a profundidade que as dores passadas podem construir um novo relacionamento e a contento.
    Quero muito ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Ah, cada vez mais certo de que preciso conhecer essa série.
    O que mais me atrai são os sentimentos que há na leitura; esse clube dos sobreviventes me faz acreditar que a leitura tem uma certa profundidade.
    Fico mais animada por saber que traz a cura emocional.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Renara!
    Mary Balogh é uma autora referência quando se trata de romances de época, principalmente por conta de seus personagens sólidos, humanos e cheios de sentimentos. E como não poderia ser diferente, este quinto volume nos entrega uma história linda de recomeço e cura, a qual mostra que é possível superar traumas aparentemente intratáveis.
    E vamos combinar, por mais que seja clichê o plot do casal que "se junta por interesse e depois surge uma faísca de sentimento", tudo funciona muito bem aqui, e no ritmo certo para que nada soe instantâneo o forçado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Sou até suspeita para falar algo sobre essa série, pois eu gosto bastante dela, Mary Balogh é uma das minhas autoras preferidas e não estou falando apenas do gênero, e mesmo que Ralph tenha me irritado em alguns momentos, é impossível não querer dar aquele abraço nesses personagens que já passaram por situações tão difíceis e que sofrem tanto, curti bastante esse casal, mas gostei ainda mais da relação de Chloe e Dora.

    ResponderExcluir
  13. Oi Renara,
    Já li 3 volumes dessa série, mas confesso que só o primeiro me cativou mesmo, apesar de ter gostado de todos. Algo que não posso deixar de comentar e que tem me agradado ao ler os livros da série é que a autora traz protagonistas femininas mais velhas e isso para um romance de época é bem interessante. A mudança rápida no status de Ralph cria uma situação de conveniência, que já é clichê nos romances, mas a qual adoro acompanhar. Espero que este livro tenha uma história mais cativante, pois mesmo que algumas coisas tenham deixado a desejar, para mim, nos livros anteriores, eu amo a proposta da autora para essa série e sua escrita é muito boa.

    ResponderExcluir
  14. Que graça de capa! Aliás, as capas da série inteira são muito bonitas e simples. Confesso que nunca ouvi falar sobre a série, ou só não me lembro de ter lido nada relacionado, mas achei legal. Adoro um romance de época!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Renara!
    Acho lindas as cores das capas da série Clube dos Sobreviventes, que infelizmente não li mas pretendo pois amo as histórias da Mary Balogh... Em relação a esse quinto livro da série, confesso que não fiquei curiosa para conhecer mais da história de Chloe e Ralph, mas quem sabe ao ler Uma Promessa e Nada Mais eu acabe me surpreendendo positivamente?! Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Renata.
    Acho linda essa serie. Fiquei apaixonada por essa serie da autora e com as capas maravilhosas que me conquistaram de primeira. o Ralph é um amor de um homem viu

    ResponderExcluir
  17. Olá, Renara
    Não li nenhum dos livros dessa série, mas cada resenha que leio fico mais apaixonada por esses moços que sofreram muito na guerra. E a dor física e mental os acompanham até encontrar uma li da mulher que isso tire da guerra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Já conheço a serie e quero demais ler ela. Esse ultimo volume para ter uma ótima premissa e bem clichê. Espero muito ler em breve!

    Blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  19. Oi, Renara
    Aii sou louca para ler essa série.
    Parece ser incrível. Ainda mais que abrange traumas complicados e suas curas e superações.
    O Ralph parece ter sofrido muito, e junto da Chloe finalmente consegue conviver com o passado, mas sem dor.
    E ela parece ser um doce.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Amo essa série, principalmente por ser de época que é meu estilo favorito. Ainda não completei a coleção, mas espero completar em breve. Gosto de todas as resenhas e todos os personagens me encantam. Espero em breve ler esse quinto livro também, pois ja sei que vou gosta bastante.

    ResponderExcluir
  21. Sua resenha me deixou super curiosa. Parece ser um romance instigante e envolvente. Já li outros livros dessa autora, e achei a escrita dela meticulosa e inteligente na medida certa, espero que com essa série não seja diferente.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir