acompanhe o blog
nas redes sociais

21.7.22

Pelo Amor de Cassandra, vol. 06 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas]

Os Ravenels

Cortesia da Editora Arqueiro

Olá pessoal, vamos falar sobre o sexto livro da série Os Ravenels, e que não será o último da série, apesar de narrar a história da última Ravenels ainda solteira. Creio que foi um livro bastante desejado pois a Lisa é ótima em nos fazer se apaixonar pelo pior personagem do início de suas séries, o anti-herói que acaba sendo o melhor... kkk... basta a gente de lembrar do Sebastian que aparece nesta série com tudo o que tem de bom e nos deixou ainda mais apaixonadas por ele.

Pelo Amor de Cassandra
Título: Pelo Amor de Cassandra
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: Os Ravenels
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 272
Edição:
Ano: 2020
Favorito
Onde comprar: Amazon

Tom Severin é um homem que se fez na vida através de sua inteligência e principalmente através de sua mente que tudo grava, ele vive pelo prazer de negociar e ganhar, ele enxerga o método, muitas vezes se esquecendo do percurso e quem ele pode vir a derrubar no caminho. Isso lhe causou um grande desentendimento com seus amigos, mas como eles sabem que Tom é desprovido de sentimentos, ou melhor que só se permite ter cinco sentimentos, a situação foi meio que resvalada para debaixo do tapete. Eles também sabem que para o Tom, tudo não passa de um jogo e que ele sempre joga para ganhar.

“– Às vezes, pessoas inteligentes podem transformar coisas simples em algo muito complicado. Talvez seja por isso que o senhor tem dificuldades com certo e errado.”

Cassandra Ravenel é a última mulher da família que falta se casar e com o casamento da irmã ela finalmente sente o baque da sua nova realidade, o fato de não ter mais a irmã sempre ao seu lado. Com as dificuldades em encontrar alguém de quem goste para casar, ela em um momento de desespero na festa de casamento da irmã, faz um pedido ao primo West, ela só não contava que Tom Severin, o amigo não tão querido dos primos, fosse ouvir seu pedido e se oferecer para atende-lo no lugar do West que havia recusado o pedido e tentava tranquiliza-la. Acontece que durante o período que eles passam juntos na casa de sua família, ela se encanta com Tom, mas percebe que alguém tão fechado para sentir, nunca irá lhe fazer feliz.

“Depois de ter feito fortuna com ferrovias e construção civil, Tom jamais havia esperado voltar a sentir inveja. Mas ali estava ela, corroendo-o por dentro com cupim em madeira velha. Não fazia sentido. Ele era mais feliz do que a maioria das pessoas presentes, ou pelo menos o mais rico, o que era mais ou menos a mesma coisa. Mas por que não se sentia feliz?”

Mas os problemas e escândalos parece não ter fim para esta família e chegou a vez da Cassandra sofrer com os ditames da sociedade, ela só não espera que justamente o sr. Severin fosse mais uma vez se oferecer para ser seu herói, mas será que ela deve aceita-lo quando os homens da sua família são contra?

A autora criou um enredo surpreendente, divertido e para mim muito romântico. Atendeu todas as minhas expectativas para a história e fiquei simplesmente encantada com a forma que a Lisa introduziu a leitura de grandes clássicos de hoje, mas contemporâneos na época da história. São várias indicações literárias que nos desperta o desejo de lê-las, principalmente para vermos se concordamos com a opinião da Cassandra ou do Severin sobre o livro.

“Não pela primeira vez, Tom pensou que era impossível entender as mulheres. Não que elas fossem desprovidas de lógica, mas exatamente o posto. A lógica feminina era de uma ordem mais elevada, complexa e avançada demais para comprovações matemáticas. As mulheres atribuíam valores misteriosos a detalhes em que um homem não prestaria atenção e eram capazes de tirar conclusões pungentes dos segredos mais íntimos desses homens. Tom desconfiava que Cassandra, depois dos poucos encontros que haviam tido, já o conhecia melhor que os amigos que ele tinha havia mais de uma década. Mais perturbadora ainda era a suspeita que ela entendia coisas a respeito dele das quais ele sequer tinha consciência.”

Foi especial ver o desenrolar do restante da história da família bem como do casal principal, ver como a autora entrelaçou todos os enredos no tempo certo e também como o verdadeiro amor é libertador e transformador.

Este livro finalizou a história dos irmãos de forma linda. Realmente se tornou uma das minhas leituras favoritas. Aguardando o último livro que sinceramente deveria ser ou uma história independente ou o primeiro de uma nova série. Não tenho a menor dúvida que todas as leitoras da Lisa iriam adorar ler livros com os filhos dos personagens das Quatro Estações do Amor. Aproveitem e se divirtam também.

Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:




20 comentários em "Pelo Amor de Cassandra, vol. 06 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas]"

  1. Oi, Carolina! Às vezes me sinto perdida no meio de tantas séries, derivadas de outras séries, difícil acompanhar tudo rsrs. Tão bom quando o livro atende as nossas expectativas e a leitura se torna especial, né? Isso que a autora fez, de introduzir indicações literárias achei bem bacana. Parece ser uma história bem gostosa.

    ResponderExcluir
  2. Amo de paixão os RÉs da Lisa.
    Confesso que torci o nariz quando descobri que Tom seria o par da Cassandra.
    Mas paguei minha língua e fiquei totalmente apaixonada por ele

    ResponderExcluir
  3. Sempre que eu vejo e leio alguma dica de romance de época, só consigo pensar na Chelle que vive brigando comigo para voltar a ler do gênero, mas que também vive dando dicas lindas, iguais a essa que está na resenha hoje!!!
    Eu não li nenhum dos livros da série,mas sei da potência de Lisa e sim, sonho em ler, como também sonho em voltar a sentir o amor ao gênero!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Carolinaa!
    A Lysa é maravilhosa e traz personagens diferente e a frente do tempo em que se passam as histórias.
    Sou muito fã de romances de época e a autora é uma das minhas favoritas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ouvi falar muito desse livro nas lives da Arqueiro. Ainda não li nenhum livro da Lisa, mas tenho Cortesã por uma noite e pretendo comprar os outros dessa série.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu já li o primeiro livro dessa série, e apesar de não ter gostado muito, tenho vontade de ler os outros livros da série!
    Eu acho que tenho aqui em casa o quarto livro, então vou dar uma chance e ler ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da Lisa, mas tenho muita vontade de começar por essa série, parece tão apaixonante. Gostei de de saber sobre esse desfecho, ainda mais que finalizou de uma maneira linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler algo da Lisa, adoro todas as resenhas que leio dos livros dela. Isso de se apaixonar pelo pior personagem tem seu lado bom e ruim, tomei trauma por conta de uma série, pois no auge do amor pelo personagem, ele foi embora haha. Esse livro parece ser ótimo, curioso não ser o último mesmo sendo sobre a última personagem. Adoro quando os livros se entrelaçam assim e ler histórias divertidas e românticas é tudo que estou precisando ultimamente. Gostei da indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Realmente são muitas séries, que para quem não acompanha fica perdido com a variedade de opções. Cada uma tem seus encantos e grandes romances que nos encantam pela atmosfera da época. Achei muito interessante às referências literárias dos clássicos de hoje citados no livro. Uma ótima ideia da autora.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carolina!
    Verdade, Lisa Kleypas tem o dom de nos fazer nos apaixonar por personagem anti-herói, provavelmente Pelo Amor de Cassandra será um dos meus livros preferidos da série Os Ravenels, que infelizmente ainda não li nenhum... Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Falta o ultimo livro para completar a série Ai começo a ler Que bom saber mais sobre esse livro Vi poucas opiniões sobre ele Acho legal essas indicações literárias que a autora aborda na trama.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu também adorei esse livro, junto com o da Pandora, são os meus favoritos da série (e nem é porque são as histórias da gêmeas hein!), também me encantei com essas dicas de livros e fiquei muito tentada em conferi-los, também para saber com qual dos personagens eu concordaria, para mim o único ponto negativo é que o livro acaba! Ainda não li o novo último dessa série (será que dessa vez será o último mesmo!), mas concordo que ele deveria ser parte de uma nova série, mas enfim, Lisa Kleypas é uma autora maravilhosa.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu também adorei esse livro, junto com o da Pandora, são os meus favoritos da série (e nem é porque são as histórias da gêmeas hein!), também me encantei com essas dicas de livros e fiquei muito tentada em conferi-los, também para saber com qual dos personagens eu concordaria, para mim o único ponto negativo é que o livro acaba! Ainda não li o novo último dessa série (será que dessa vez será o último mesmo!), mas concordo que ele deveria ser parte de uma nova série, mas enfim, Lisa Kleypas é uma autora maravilhosa.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu também adorei esse livro, junto com o da Pandora, são os meus favoritos da série (e nem é porque são as histórias da gêmeas hein!), também me encantei com essas dicas de livros e fiquei muito tentada em conferi-los, também para saber com qual dos personagens eu concordaria, para mim o único ponto negativo é que o livro acaba! Ainda não li o novo último dessa série (será que dessa vez será o último mesmo!), mas concordo que ele deveria ser parte de uma nova série, mas enfim, Lisa Kleypas é uma autora maravilhosa.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu também adorei esse livro, junto com o da Pandora, são os meus favoritos da série (e nem é porque são as histórias da gêmeas hein!), também me encantei com essas dicas de livros e fiquei muito tentada em conferi-los, também para saber com qual dos personagens eu concordaria, para mim o único ponto negativo é que o livro acaba! Ainda não li o novo último dessa série (será que dessa vez será o último mesmo!), mas concordo que ele deveria ser parte de uma nova série, mas enfim, Lisa Kleypas é uma autora maravilhosa.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu também adorei esse livro, junto com o da Pandora, são os meus favoritos da série (e nem é porque são as histórias da gêmeas hein!), também me encantei com essas dicas de livros e fiquei muito tentada em conferi-los, também para saber com qual dos personagens eu concordaria, para mim o único ponto negativo é que o livro acaba! Ainda não li o novo último dessa série (será que dessa vez será o último mesmo!), mas concordo que ele deveria ser parte de uma nova série, mas enfim, Lisa Kleypas é uma autora maravilhosa.

    ResponderExcluir
  17. Só tenho um livro dessa série, mas acompanhando as resenhas vejo o quanto è legal. Adoro romances de época e quero completar a coleção para iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Ai ai que estou em dívida com essa série, mesmo esse sendo o livro que eu mais queria ler (vai entender), vai ver o título tão original tenha me afastado um pouco a minha empolgação, mas nada que resenhas como essas não possam me fazer mudar de ideia (risos), já estou eu aqui empolgada mais uma vez para ter mais um pouco dessa família tão especial.

    ResponderExcluir
  19. Oi Carolina,
    Ah, deve ter sido adorável ler e conhecer cada um dos Ravenels, chegar no sexto livro e continuar encantando é muito bom ^^ faz tempo que não acompanho uma série com esses entrelaçamentos, hum, fiquei curiosa como será o desenrolar do último da série.

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Amoooo essas capas.
    Preciso começar logo essa série!
    Que bom que a Cassandra conseguiu um amor, mesmo sendo ele tão improvável assim.
    Parece ter muita diversão e confusão.
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir