acompanhe o blog
nas redes sociais

29.3.16

Acabei de Ler - Março de 2016

Leituras realizadas em março, todas em e-book, porque o preço de Sob a face do Poder e Silver estão imperdíveis na Amazon. Já Estudos sobre o Fogo, foi por necessidade, pois até hoje não saiu o livro físico. Conheça um pouco mais sobre os livros:

Estudos Sobre Fogo - As Lendas de Yelena Zaltana, Vol. 3 [Maria V. Snyder]

As Lendas de Yelena Zaltana - Maria V. Snyder
Ed. Harlequin, 2012 - 448 páginas:
      O aprendizado está encerrado. Chegou a hora do teste de verdade. A notícia de que Yelena é uma Descobridora de Almas capaz de aprisionar e libertar espíritos se alastra como fogo, e muitos ficam apreensivos. Como se suas raras habilidades e um passado condenável já não fossem o bastante para isolá-la, agora o Conselho irá decidir o destino de Yelena. Enquanto isso, ela recebe uma mensagem de alarmar: seu principal inimigo, um feiticeiro que ela havia subjugado, arquiteta uma conspiração contra sua terra natal… Por uma questão de honra, Yelena se vê obrigada a tomar o rumo que irá testar seu poder até o limite, porém a lembrança das pessoas que mais ama é o suficiente para encorajá-la. Ao longo de sua jornada, repleta de aliados, inimigos, amores e assassinos, Yelena sabe que não deve confiar em ninguém. Afinal, ela terá apenas uma oportunidade para salvar seu povo e sua terra.

Onde comprar:

Comecei a ler por indicação do Rodolfo, comprei os dois livros e esperei sair o terceiro para fazer a leitura sequencial. Acho que esperei por uns três anos a publicação do livro, então me rendi ao digital para poder ler a série. É uma saga pouco divulgada mas realmente valeu a pena. A pouco tempo descobri que lá fora foi lançado um quarto livro.
É uma trilogia de fantasia. A Jovem Yelena assassinou o filho de um General, por isso aguardava enforcamento. Valek chefe da segurança lhe faz uma proposta: a morte ou tornar-se a provadora de comida do comandante. Yelena aceita ser provadora, mesmo sabendo que poderá morrer a qualquer momento envenenada. Yelena então luta desesperadamente pela vida até que descobre suas habilidades mágicas, quando então é exilada em sua terra natal, Sitia. Ela conhece seu passado e o grande desafio agora é deixar de ser vista como uma estrangeira em sua própria casa. Mas infelizmente os perigos ainda rondam esta jovem, que com a ajuda dos amigos tenta salvar seu povo de um mago perigoso.
Veja aqui a recomendação do leitor para os dois primeiros livros da trilogia:
- Estudos Sobre Veneno: As Lendas de Yelena Zaltana, Vol. 1 [Maria V.Snyder]
- Estudos Sobre Magia: As Lendas de Yelena Zaltana, Vol. 2 [Maria V. Snyder]


Sob a Face do Poder, Vol. 02 [JC Ponzi]

JC Ponzi
Ed. Ler Editorial, 2015 - 326 páginas:
      Leonard Clarke é um homem poderoso, cuja vida é dividida entre negócios lícitos e outros nada convencionais. Extremamente inteligente, foi criado para suceder o pai, tanto na Clarke Enterprises quanto no Clube, ao qual apenas convidados têm acesso. Quando uma das garotas do casting é brutalmente assassinada em uma das reuniões do Clube, Leonard sabe que tal atitude não pode passar impune. Para servir de exemplo aos demais e não atrapalhar os negócios, o culpado precisa ser punido. Seu foco é desviado do objetivo quando uma nova dançarina é contratada. Com rosto angelical e temperamento audacioso, Cindy exerce um poder inexplicável sobre o até então insensível Sr. Clarke. Mas a garota carrega um segredo que pode custar sua vida. Ao se envolver com o poderoso Leonard, nunca pensou que seria Seduzida pelo Perigo. O problema é que o destino sempre pode pregar uma peça.

Onde comprar:

Sob a Face do Poder conta a mesma história de Seduzida pelo Perigo, mas pelo ponto de vista de Leonard Clarke, um homem sedutor, forte, bonito e seguro, que na maioria das vezes é aterrorizante quando uma situação sai do seu controle. E é justamente isso que acontece quando Cindy cruza seu caminho. Gostei ainda mais deste livro do que o primeiro. JC Ponzi conseguiu transmitir todos os sentimentos conflitantes do seu personagem, que é um homem duro, envolvido com o submundo, que pode chegar a atitudes extremas, principalmente quando ameaçam seus negócios. E Cindy entra no seu mundo disfarçada para tentar descobrir um mistério e ajudar seu irmão a sair da cadeia. Ela passa a ser uma ameaça direta aos negócios de Leonard Clarke, que luta contra seu crescente desejo pela garota e sua necessidade de por um ponto final nos problemas causados por Cindy. Além de tudo, a história é tremendamente sensual.


Silver, Vol. 2 [Deise C. Müller]

Deise C. Müller
Ed. Literata, 2014 - 474 páginas:
      "Tente fazer com que eu me lembre de que amo vocês." A simples nota já estava amassada e desgastada dentro do punho cerrado de Craft, mas involuntariamente, ele se via desdobrando-a e relendo. As palavras eram como ácido em seu cérebro. Passaram-se semanas desde que o rei Domovoi acordara sozinho em seu majestoso quarto, carregando no bolso o anel de noivado dela. A mulher que ama, no entanto, havia desaparecido. Ela sacrificou-se para salvá-lo e, no processo, perdeu sua própria alma. Apesar de ter jurado nunca parar de procurá-la, Craft estava começando a perder as esperanças de que um dia voltaria a ser feliz.

Onde comprar:

Silver é o segundo livro da trilogia Lilac (leia a resenha aqui) uma fantasia urbana, recheada de muita ação, romance e cenas eróticas. O livro contém todos os ingredientes que prendem o leitor, é dinâmico, recheado de bruxos, feiticeiros, vampiros, súcubos, enfim, todos os tipos de seres sobrenaturais, inclusive a personagem principal, Meg, uma poderosa feiticeira que possui uma metade Demônio. Em Silver, Craft, sua família e amigos tentam salvar Meg da sua metade Demônio e, além disso, lutam contra uma ameaça muito mais poderosa do que todos eles, para impedir o fim do mundo. Muitas surpresas estão reservadas, além de novos pares românticos que agitaram a trama. Vale a pena conhecer.

Clique nas capas para ver as resenhas dos outros livros lidos em março:


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Acabei de Ler - Março de 2016"

  1. Dos livros que você leu, gostei do livro Sob a Face do Poder. Ele é mais meu estilo.

    ResponderExcluir
  2. Oii! Adorei a sinopse do Estudos sobre o Fogo...Não conhecia, anotei aqui pra qdo er um tempinho eu ler...Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela. Tudo bem?
    De todos os livros que você leu durante este mês de março, fiquei também com uma enorme vontade de ler foram: Estudos Sobre Fogo - As Lendas de Yelena Zaltana e Silver. Ambos fantasias que parecem ser incríveis. Espero ter a oportunidade de lê-los em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. querida Gi, vamos lá palpitar. não consigo ler ebooks, já tentei, mas sou travado, fotofóbico, um desastre. preciso da presença física do danado. espero pelo livro "estudos sobre o fogo" a uma eternidade, sou apaixonado pela saga, os dois primeiros livros me ganharam rapidamente. fiquei imensamente feliz em saber que você também gostou da saga, a qual sou fã.
    quando me deparo com a mesma história contada por pontos de vista diferentes, lembro-me de "belo desastre" e "desastre imimente", já fico com um pé atrás. muitas vezes a versão com um olhar diferente parece mais um caça níquel, é espremer mais do mesmo, porque muda pouca coisa. espero que este não seja o caso de "sob a face do poder", que pelo visto te agradou bastante.
    já "silver" me deixou tremendamente curioso, pelo fato de que "lilac" era um livro que eu queria muito ler e acabei deixando de lado por achar a capa meio infantil (às vezes isso acontece, acabo dando muita ênfase à capa). portanto, quero ainda me redimir e embarcar nesta saga. muito por culpa sua, viu Gi.

    ResponderExcluir
  5. das suas leituras a única que me interessou foi estudos sobre o fogo,
    já tinha escutado falar dessa série e faz bem o meu estilo com muita fantasia

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar sobre nenhum desses livros, e o que mais chegou a me interessar foi Sob a Face do Poder, mas por enquanto nada de mais livros na minha lista, que já está me assustando com o tamanho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei dos livros, ainda não conhecia nenhum, mas pela sinopse As Lendas de Yelena Zaltan parece ser bem interessante me deixando curiosa para ler !!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bastante curiosa ao ler a sinopse de Silver e claro que fui correndo dá uma olhada na sua resenha sobre Lilac, e como não poderia ser diferente fiquei interessada nessa série.
    Espero que nesse segundo volume não tenha tantos palavrões como você disse que tinha o primeiro volume pois considero isso também um ponto bastante negativo.
    Ps: Amei a capa de Silver!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar de As Lendas de Yelena Zaltana,mas não tinha visto a capa de Estudos Sobre Fogo,é uma pena não ter o livro físico ainda,parece interessante,a sinopse me lembrou vagamente do Trono de Vidro.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela, dos livros que você leu esse mês o que mais me chamou a atenção foi Silver, adoro livros com romances, bruxos vampiros e etc com certeza esse vou ler bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Gisela.
    Sob a Face do Poder foi um livro que me chamou bastante a atenção. A premissa é bem interessante e acredito que iria gostar da leitura. Leonard parece ser um personagem fascinante, principalmente por ser do tipo durão.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela. Eu não conhecia nenhum dos livros. Na verdade, conhecia Lilac, o anterior a silver, e não sabia ao certo se havia uma continuação. Eu não gostei de Lilac, portando não pretendo dar uma chance a Silver. Fico feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  13. Estou há um bom tempo querendo As Lendas de Yelena Zaltana e agora que você falou que vale a pena estou querendo ainda mais. Realmente não é muito divulgada, esbarrei por acaso no Submarino e a capa me interessou haha
    Beijos de jujuba!

    ResponderExcluir
  14. Como eu tinha gostado muito da premissa de Seduzida pelo Perigo é praticamente impossível não ter curiosidade com Sob a Face do Poder, continua com uma áurea muito boa e ágil. Silver foi outro livro interessante, mas por se ruma série, eu passo.

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu amei.
    Fique muito interessada em Silver e Sob a face do poder, os dois fazem bastante meu gênero literário, vou com certeza da uma coconferida nos livros anteriores e cair de cabeça nessa leitura.

    ResponderExcluir
  16. Essa história de Estudos Sobre o Fogo parece que é algo bem diferente e original, achei interessante. Uma pena que não publicaram todos os livros aqui no Brasil, eu não tenho problemas de ler em e-book, mas gosto de ter a versão física na estante. Os outros livros não me interessaram.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  17. Estudos Sobre Fogo é o livro mais interessante dos citados, gostei muito da premissa e do mundo criado pela autora para representar tudo neste livro. Os outros dois não chamaram muito a minha atenção.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir