acompanhe o blog
nas redes sociais

23.8.16

Outlander: Os Tambores do Outono, Vol. 04 – Parte II [Diana Gabaldon]

Diana Gabaldon
Ed. Arqueiro, 2016 - 496 páginas:
      Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro. Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica. 

Onde comprar:


Em Os Tambores do Outono - Parte II, Diana Gabaldon fechou um ciclo para a emocionante história de uma mulher que foi tragada pela magia do círculo de pedras de Craigh na Dun, viajando no tempo até a Escócia do século XVIII, retrocedendo duzentos anos, sendo cativada por um amor atemporal, abandonando então todo o conforto proporcionado pela era moderna, para viver as incertezas de um novo mundo, ao lado do seu amado.

Devido ao tamanho considerável de cada volume original, a editora optou em publicar alguns deles divididos em duas partes, sendo assim, este pode ser considerado o sexto livro da série, onde Diana conseguiu o feito de se superar, colocando todos os seus maravilhosos personagens em ação, criou uma aventura magnetizante e extremamente eletrizante, de modo que meu coração quase saiu pela boca.

Jamie e Claire, bem como Fergus e Ian, estão se estabelecendo na Carolina do Norte, desbravando a América, construindo finalmente um lar para os Frasers se assentarem, enquanto que a filha do casal, Brianna, está vivendo no século XX, sozinha, cujo único ponto de apoio é seu namorado, o historiador Roger Wakefield, conhecedor dos seus segredos.

Brianna é uma jovem inteligente e muito bonita, que não herdou somente a aparência do pai, mas também seu gênio teimoso e determinado. Quando ela encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio, decide também viajar no tempo, encontra-los e salva-los deste aterrorizante futuro. Sabendo que Roger não a encorajará, Brianna vai sozinha, e quando ele acidentalmente descobre o que sua namorada fez, também parte rumo ao passado.

Na segunda parte de Os tambores do outono, Diana Gabaldon, mas uma vez nos impressiona com uma construção impecável de personagens e suas respectivas características, criando um romance intimista e avassalador, na busca de uma jovem pela sua família, a fim conhecer seu pai biológico e reencontrar sua mãe, além de descobrir a si mesmo.

"Os traços dele estavam muito nítidos; os dela, um eco mais delicado dos ossos bem delineados dele. Os dois eram teimosos, os dois eram fortes. Os dois, graças a Deus, eram meus."

Só quem lê e acompanha a série entende o que estou falando... Outlander possui um enredo rico, interessante e muito inteligente, costurando com perfeição passado e futuro, com um aprofundamento cultural invejável, descrevendo os costumes do século XVIII tão vivamente que transporta, não só os personagens, mas também o leitor no tempo.

Viaje com Claire e Jamie nesta magnífica história de fantasia e romance.


A coleção Outlander agora é publicada pela Editora Arqueiro:

Livro 01 (2014) - A Viajante do Tempo
Livro 02 (2014) - A Libélula no Âmbar
Livro 03 (2015) - O Resgate no Mar (Parte I)
Livro 03 (2015) - O Resgate no Mar (Parte II)
Livro 04 (2016) - Os Tambores do Outono (Parte I)
Livro 04 (2016) - Os Tambores do Outono (Parte II)

 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Outlander: Os Tambores do Outono, Vol. 04 – Parte II [Diana Gabaldon] "

  1. Nossa Gisela, que série fantástica! Ainda estou no primeiro livro e já estou amando. Os personagens são maravilhosos e escrita da autora tbm é muito boa e por mais que os livros sejam enormes, a leitura até que flui bem. Nem vou falar que morri de amores pelo Jamie <3 Não vejo a hora de chegar logo nesse. Estou ansiosa pra saber que ruma a história vai tomar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. querida Gisela, já havia lhe falado de minha predileção por viagens no tempo e ambientações na idade média. agora, quando se junta as duas coisas em uma só já é covardia. há uma autora nacional que faz isso com maestria - simone o. marques - em uma saga pra lá de saborosa chamada "crônicas do reino do portal". estou acompanhando seu entusiasmo quanto a esta série e me sinto impelido a lê-la o mais rápido possível. ahhh se nosso dia tivesse 48 horas, rs. bjos querida, bela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gisela.
    Confesso que esses livros enormes me assustam um pouquinho. Contudo, esse aprofundamento histórico rico, esse enredo bem construído e essa passagem temporal bem feita me chama demais a atenção.
    Pretendo, futuramente, dar uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  4. Oiee, tudo bom?
    Amei a resenha, bom eu tenho o primeiro livro da série e gente ele é enorme, sem contar que todo são né, amei a resenha e estou super curiosa para ler o livro e é claro ver o seriado, pois temos uma cultura diferente e eu acho isso demais, estou louca para viajar no tempo com a Claire e conhecer o lindo do Jamie.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu quero muito ler essa série, estou um pouco relutante pela quantidade de Folha mas enfim quero assim mesmo, achei bem interessante a filha deles viajar para conhecer os pais e tudo mais, enfim, amei
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela!

    Não sabia que eles estavam dividindo em partes! Nossa eu fico impressionada como tem livros da série e como a autora parece manter o bom nível em todos! Não li nenhum ainda, mas quero ler ou ao menos ver a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou ansiosa para começar a assistir essa série e de ler os livros também! Ainda não comecei porque estou com uma lista grande de leituras e esses são livros que requerem um bom tempo para se dedicar. Mas com certeza em breve, farei essa leitura. Adoro esse gênero e a premissa é encantadora e envolvente. Amei sua resenha, mais curiosa fiquei. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii! Ameeeei! Me convenceu a conhecer a série que venho acompanhando a um tempo, me agradou mto!!! Ansiosa pra começar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gisela! Tenho uma vontade imensa de ler essa série. Gosto mto de histórias com esse tipo de ambientação. Viagens no tempo tbm é algo que me fascina. Sabendo que o livro possui tantas outras qualidades, fica difícil não se sentir interessada. Por ser uma série longa, fico com um pouquinho de receio, talvez por esse motivo ainda não tenha iniciado a leitura. Mas pretendo, sim, conferir tudinho.

    ResponderExcluir
  10. Gi!
    O tema de toda essa série é fascinante para mim, porque adoro ler sobre as viagens pelo tempo.
    E ando bem frustada por ainda não ter lido nenhum dos livros dela.
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de agosto com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Sempre vejo o pessoal falando desta série e até tenho interesse em ler.
    Porém, tomei cuidado para não ler a resenha para não pegar nenhum spoiler, já que não li o primeiro ainda.

    ResponderExcluir
  12. Não acompanho a série Outlander e o pouco que sei são através de resenhas dos livros, e sinceramente confesso que não me interesso em conhcer as aventuras de Claire e Jamie...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Resenha da parte dois!Sim!Esá com 5 estrelinhas,que bom,a qualidade continua então =]
    Agora entendi porque a Brianna foi para o passado.
    Ah,essa capa sim ficou linda,quero!

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem..
    Ainda nao li nenhum livro da serie mas com certeza pretendo ,pois adoro livro de epoca e os comentarios que tenho lido dessa serie sao muito bons,ele ja ta na minha lista de leitura algum tempo... muito boa a resenha.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  15. Eu quero demais ler essa série. A história criada pela autora parece ser muito bem escrita e muito interessante. Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa, e eu adoro livros com muitas páginas. Já estão todos na minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  16. Amo a serie de TV, mas ainda não li nenhum livro. Se os livros são tão perfeitos quanto a serie sei que estou perdendo algo fascinante. Outlander esta em minha lista de leituras, mas não sei quando vou conseguir iniciar a serie, os livros são enormes :)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir