acompanhe o blog
nas redes sociais

13.8.18

O Círculo Rubi, Vol. 6 - Série Bloodlines [Richelle Mead]

Ed. Seguinte, 2015 - 336 páginas
- "Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal passou a viver exilado na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite. Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Então quem estará por trás desse sequestro? Sydney precisa dar um jeito de trazer a amiga de volta — e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade."

Onde comprar:

Devo admitir que demorei o máximo que eu pude para iniciar a leitura de O Círculo Rubi. Fiz isso, pois eu não queria que uma das minhas séries preferidas acabasse, e, além disso, independente do quão boa uma história possa ser, sempre há a possibilidade de o desfecho ser surpreendentemente ruim e não alcançar suas expectativas. E devo dizer que as minhas eram as maiores possíveis.

Digo isso, pois, dos 5 livros que já haviam sido lançados, nenhum deles me decepcionou ou teve o enredo mais fraco que os outros, a escrita sempre me agradou e, além disso, era muito clara a evolução dos personagens com o decorrer da trama. Personagens esses que, apesar de serem completamente opostos, conseguiram demonstrar uma verdadeira história sobre amizade e amor. Mas, bom, como esta história se encerra? (Posso adiantar que é de forma positiva.)

Agora, Sydney e Adrian estavam mais próximos do que nunca e vivendo suas vidas de casados, reclusos na corte de Lisa em busca de abrigo. Ser uma esposa aos 19 anos nunca foi um plano considerado por Sydney. Por toda a sua vida ela fora uma alquimista criada para ter horror á qualquer criatura mística, mas hoje é casada com um vampiro e vive rodeada por eles em um local onde ela é a única humana presente, como se já não houvessem complicações o suficiente na vida de Sydney.

Ela tinha que temer seu antigo grupo alquimista, que agora a caçava constantemente, se preocupar com a saúde mental de seu agora esposo e, além disso, temer pela vida de Jill, sua amiga e princesa Moroi que estava desaparecida.

O sumiço de Jill comprometia toda a linhagem real dos vampiros e, caso caísse nos ouvidos do público, poderia causar uma grande guerra civil no mundo místico. Porém, mesmo com todos os recursos possíveis para encontra-la, nada parecia dar certo. E foi por isso que Adrian, Sydney e seus amigos arriscaram tudo, inclusive as próprias vidas, pra salvar a princesa.


Assim, a autora nos guia pela aventura final do casal protagonista, que obviamente lida com diversos conflitos físicos e emocionais durante todo o livro. Acompanhamos todo o resultado das evoluções de personagens durante os 6 livros da série e fechamos com chave de ouro uma história praticamente impecável.

Sou suspeito para comentar, mas pelo fato de não haver muita coisa surpreendente neste desfecho tudo pareceu natural e nada forçado. A escrita, como sempre, foi simples, mas cheia de emoção e os momentos de romance nunca pareciam monótonos. Ou seja, O Circulo Rubi se tornou um livro tão bom quanto os outros volumes de Bloodlines.

Encerrando, eu posso dizer que vale a pena gastar um pouco de tempo e acompanhar a trajetória de Sydney e Adrian, e vale ainda mais prestigiar o trabalho de Richelle Mead, que agora com certeza é uma de minhas escritoras preferidas.

Clique na capa para ler as resenhas dos livros anteriores:



Samuel Teixeira de Almeida
17 anos, capricorniano, apaixonado por livros desde que se possa imaginar. Vive a base de boas sagas, músicas e séries de TV. Viciado em Divergente e da facção da Franqueza. Eventualmente se arrisca em tentar escrever resenhas e as compartilha na internet.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "O Círculo Rubi, Vol. 6 - Série Bloodlines [Richelle Mead]"

  1. Vou confessar que só passei os olhos pela resenha. Mas não foi maldade, mas é que a série é uma das que mais desejo ler e ainda não comecei nem o primeiro livro.
    É óbvio que o casal passará por inúmeras provações, aventuras e torturas,mas o amor resistirá?
    É nítido também o crescimento dos personagens.
    Não vejo a hora de poder conferir todos os livros e suas capas maravilhosas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Samuel, fico contente que a autora conseguiu fechar essa série cm chave de ouro, ainda não comecei a lê-la, mas li a anterior Academia de Vampiros e já sei que amo a escrita da Richelle e assim tenho boas expectativas pra essa série também. Só posso ficar contente por todos os volumes serem muito bons e vou correr atrás do prejuízo e tentar começar logo a lê-la ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Samuel!
    Essa série já está na minha listinha aguardando uma oportunidade, qro mto conhecer os enredos, pelo que li é mto boa então, espero curtir mto a escrita da autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Samuel,

    Bom, exatamente por ser o volume final da série, o que vemos aqui, é que todo esse universo criado foi muito bem aproveitado e esclarecedor - palco de acontecimentos para o leitor.

    Iniciei a leitura do primeiro livro da série recentemente, mas não me prendeu. Felizmente, resolvi dá mais uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Olá, há bastante tempo que quero ler uma das duas principais séries da autora, mas como pretendo ler todos os volumes de uma vez, ainda não tive oportunidade. Vejo que Richelle Mead encerra mais um ciclo que seu universo vampiresco de uma forma bastante satisfatória para os fãs, que acompanharam fielmente a trajetória e evolução dos personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Samuel!
    Já li a série e diferentemente de você, achei que terminou sem respostas precisas, me deu uma angústia...
    E que pena porque para mim é uma das melhores séries sobre o tema.
    Será que terá mais um livro explicando tudo ou ficará em aberto mesmo?
    Uma ótima semana!
    “As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Olá Samuel! Quando se trata de vampiros Richelle Mead arrasa! Eu adoro esse universo criado pela autora, li Bloodlines há um tempo e sempre me surpreendia a cada livro. Foi muito bom poder relembrar final com a sua resenha. Acho que o desfecho dessa série deixa espaço para a criação de mais uma, focada em outra personagem, pois eu me lançaria de cabeça nessa leitura para "reencontrar" Lisa, Jill, Rose, Dimitri, Sydney, e -é claro- Adrian. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola, Samuel! Ainda não tive o prazer de conhecer e ler essa série mas só de ler que uma série tão grande como essa não decepcionou e conseguiu se manter bem já me surpreende. Tantas séries se perdem especialmente as com tantos livros. Fiquei bem interessada em conhecer e ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Muito bom quando uma série termina assim de maneira tão positiva, e não tenha nenhum livro que tenha deixado a desejar, Sydney e Adrian passaram por muitas situações até conseguirem ficar juntos, e nesse livro parece que não vai ser diferente, todas as capas são muito bonitas e acredito que vai ser ótimo ler essa série.

    ResponderExcluir
  11. Preciso confessar que li sua resenha por alto, quero ser surpreendida, pois é uma das séries que mais tenho interesse. Já faz um tempo que namoro as capas, principalmente a de As Sombras Prateadas. Sendo intitulada como uma de suas séries favoritas, creio que não irei me decepcionar. Lerei, com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Samuel!
    Que bom que você não se decepcionou com o desfecho da série Bloodlines, minhas expectativas estão bastante altas em relação a essa série, assim que eu finalmente ler a série Academia de vampiro irei ler a história de Sydney e Adrian.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Eu AMO a escrita da Richelle, mas ainda não tive oportunidade de ler está série porém está na minha lista.
    Gosto como em cada livro ela começa envolver cada coisa diferente sem perder atenção do leitor. Achei legal ela que ela soube encerrar a série de uma boa maneira. Estou louca para começar.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. Acho as capas dos livros da série lindos, mas ainda não fiz a leitura de nenhum deles e nem tenho grandes conhecimentos sobre cada um dos livros em particular. Que bom que tudo terminou bem e não decepcionou você como leitor. Mesmo não tendo nada tão surpreendente, o mais importante é a coerência na hora de fechar o enredo; e parece que a autora soube fazer com maestria.

    Evandro

    ResponderExcluir
  15. Oi Samuel,
    Entendo o e receio que o último livro de uma série causa, especialmente quando encanta durante o percurso, por isso tem algumas que gosto de ver as resenhas de todos antes de iniciar.
    É muito bom ver que essa não decepcionou e fechou com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  16. Não consigo gostar de livros com vampiros e seres misticos,já até tentei mas não consigo me prender a personagens que não acredito.

    ResponderExcluir
  17. Romances com vampiros me dão arrepios,sinto nojo ao imaginar alguém chupando sangue de animais de gente e depois beijando na boca,eca...

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Venho acompanhado a resenha dessa serie e está me deixando bastante curiosa por ele..Sei que a trama é muito boa e essa mistura de vampiros, series misticos.. E estou bem interessada em conhecer mais.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  19. Oi, Samuel!!
    Acompanhei essa série através do blog e apesar de gostar do tema abortado que é de vampiros e seres misticos não fiquei empolgada para ler essa série.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Olá, Samuel
    Acompanhei as resenhas dos livros anteriores e vou confessar que atualmente é difícil um autor fazer uma série de livros que sejam impecáveis. As vezes um livro é bom, o outro deixa a desejar.
    Quero muito ler essa série e como você disse que foi tudo perfeito tenho certeza que vou adorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu tentei por diversas vezes começar a ler essa série bloodlines mas acaba não me chama atenção e a proposta do livro é algo que me encantou a princípio mas depois me fez te desanimar pode ser implicância de minha parte mas realmente não me sentir conectada com nenhum aspecto da história

    ResponderExcluir
  22. Oi Samuel!

    Para minha coleção falta o circulo rubi. Um rapaz teve a audácia de tentar me vender o dele por 300 reais.
    Academia de vampiros quero a coleção completa. Mas sempre falta um ou 2 para comprar.

    Começando a ler "House of Night". Vc já leu? Estou gostando...

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir