acompanhe o blog
nas redes sociais

30.12.16

Promoção #212: Esvaziando Minha Estante - Parte III


Esvaziando Minha Estante
Parte III

Esvaziando Minha Estante parte III veio para arrebatar as românticas de plantão - e no sorteio dos meus queridos livros usados deste mês nada mais nada menos que os 9 livros da coleção Irmãos Sullivan. Quem quer conhecer esta maravilhosa família?

Um único ganhador vai levar de presente os 9 livros da coleção Irmãos Sullivan e ainda botton,  marcadores exclusivos e chaveiro.
29.12.16

Promoção #211: Triplo Harlequin


Ler para Divertir está sorteando 3 livros de Editora Harlequin com 5 Romances Inesquecíveis!!

Sorteio Realizado Somente pelo Instagram do Blog
Válido até 20/01/17

Regras e Inscrições em:


Resultado

A Ganhadora é: Mannuh Olliv

Parabéns a ganhadora e obrigada aos 57 participantes da promoção



28.12.16

Acabei de Ler - Dezembro de 2016


Já está na hora de nos despedirmos de 2016 e darmos as boas vindas a 2017!!! Quero desejar a todos um feliz Ano Novo. Esta é uma boa hora para refletirmos sobre o que passou e traçarmos novas metas para o que virá. Estou feliz, pois consegui atingir minha meta estipulada de leitura para 2016. A meta era ler 100 livros e consegui ler 102 livros, portando cheguei a supera-la. A meta de leitura para 2017 se manterá, pretendo ler 100 livros.

O Safado do 105 [Mila Wander]

Mila Wander
Ed. Essência, 2015 - 510 páginas
      Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis. Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte. Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.


Onde comprar:


Sempre fui apaixonada pela capa deste livro, achei que ela se identifica perfeitamente com a trama. E então, depois que a Adriana resenhou o livro para o Blog (Resenha Aqui), me deu de presente. E sendo um livro que sempre esteve na minha lista de desejados, aproveitei a folga de fim de ano para ler, já que é bastante grossinho. E não me arrependi, Mila Wander consegue criar uma verdadeiro safado, que te dá vontade de estrangular o tempo todo, mas que acaba te conquistando. Só senti falta de uma boa vingança da sua vizinha (e nem sou de escorpião, tá), por isso as quatro estrelinhas, senão seria cinco com certeza.


Amos e Masmorras II - O Torneio [Lena Valenti]

Lena Valenti
Ed. Universo dos Livros, 2016 - 464 páginas
      Chegou a hora de encarar o tão aguardado torneio Dragões e Masmorras DS. Entregue-se aos combates. Liberte seus desejos. Na busca pela irmã desaparecida, a agente Cleo Connelly conseguiu se infiltrar no ultrassecreto torneio de práticas BDSM, o Dragões e Masmorras DS. Tudo o que ela sabe é que está prestes a mergulhar numa experiência única que vai afetar todos os seus sentidos – e mexer com seus mais profundos desejos e medos. Após o excitante treinamento como submissa do agente Lion Romano, parceiro de sua irmã no FBI e sua paixão de infância, Cleo está pronta para enfrentar os desafios que a esperam… ou pelo menos é o que ela pensa. 

Onde comprar:


Novamente aproveitei a promoção de e-book na Amazon e comprei a continuação da série Amos e Masmorras por 4,99 (Resenha Volume I). Iniciei esta série por acaso, somente porque comprei os e-books muito baratos mesmo, mas acabei gostando. A série é composta por 8 volumes até o momento, mas estes dois primeiros fecham um ciclo, não sendo necessário ler os outros. Particularmente achei o livro erótico e divertido, a autora explica bem muitos dos aspectos do BDSM, em meio a uma trama policial. Apesar das quatro estrelinhas, é um livro cujo maior atrativo para mim foi mesmo o preço. Mas fica a dica para quem gosta de erótico com BDSM, esse é um dos melhores.


O Mais Desejado dos Highlanders, Vol. 02 - Série Montgomery e Armstrong [Maya Banks]

Série Montgomery e Armstrong - Maya Banks
Ed. Universo dos Livros, 2016 - 400 páginas
      Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre

Onde comprar:

Estou lendo esta série por e-book já que é a Adriana que está resenhando os livros para o blog (Resenha aqui). Sempre aproveito as promoções que a Editora Universo dos Livros faz na Amazon, este, por exemplo, comprei a 4,99 (também divulgo no Facebook do blog). Esta é uma série de romances medievais, que não diferem muito os romances de época, a não ser pele século. E esta se passa na Escócia, onde dois poderosos clãs brigavam entre si até que foram obrigados a se unirem através do matrimonio entre o líder dos Montgomery com única filha do líder dos Armstrong. Foi quando o belo Bowen Montgomery, segundo em comando de seu clã, numa missão de guerra invade as terras de um clã inimigo para vingar sua cunhada. Lá ele conhece Genevieve, uma jovem que está sendo mantida em cativeiro, agredida por todos, capaz de tudo para fugir das mãos de seus agressores. Quem já conhece a escrita de Maya Banks sabe que ela é perita no que faz, tem uma escrita fácil e fluída que agrada muito a quem é apaixonada por este tipo de romance. Então indico somente para as amantes do gênero.


Os livros abaixo também foram os lidos e resenhados em dezembro. Clique nas capas para ler as resenhas:

Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

27.12.16

Qualquer Outro Lugar (Splintered #3) [A. G. Howard]

Splintered #3 - A. G. Howard
Ed. Novo Conceito, 2016 - 416 páginas:
      Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo. Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha. Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração. E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre . 

Onde comprar:

Estava aguardando ansiosamente pelo livro que fecha a Trilogia Splintered, onde A.G. Howard fez um desafiante trabalho em recriar o universo de uma obra literária já famosa e aclamada. E ela conseguiu este feito com glamour, fechando sua trilogia com chave de ouro.

Com Jeb e Morfeu presos em Qualquer Outro Lugar, a história focou mais em Alyssa, em ela assumir para si mesma quem é e finalmente aceitar seu papel como uma rainha.

Qualquer Outro Lugar é o mundo do espelho onde os exilados de Wonderland ficam presos e precisam lutar por sua sobrevivência constantemente, um mundo cruel, perigoso e sombrio, onde o ferro impede que usem sua magia e saim de lá.

"O País das Maravilhas é violento e bizarro, mas tem seu charme. Qualquer Outro Lugar está em outro nível de crueldade. Um hospício descontrolado."

Quem entra nesse lugar sofre mutações e a mente da pessoa nunca mais volta a ser a mesma. Alyssa segue com seu pai para esse lugar e os dois encontram Morfeu e Jeb que demonstram não serem mais os mesmos. Por isso, além de lutar contra a Vermelha, uma criatura má, violenta e que deseja possuir o País das Maravilhas, ela precisa resgatar sua mãe e também descobrir como trazer Jeb de volta ao normal.

“Quando eu encontrar a Rainha Vermelha, ela vai implorar para que eu só corte sua cabeça”.

Eu particularmente não gosto de triângulos amorosos, mas A.G. Howard nos faz entender neste volume porque Alyssa fica dividida entre o amor de Jeb e Morfeu. Jeb acalenta seu lado humano, é aquele amigo que sempre esteve ao seu lado, que conhece suas necessidades e de certa forma a protege, já Morfeu é tudo que ela precisa para ajuda-la no seu lado intraterreno, o único que entende o seu lado sombrio. E o desfecho dado pela autora superou minhas expectativas, foi um dos pontos positivos da obra.

“Jeb é uma âncora; ele me mantém conectada á minha humanidade e compaixão. Mas Morfeu é o vento; mesmo me debatendo e gritando, ele me arrasta para o precipício mais alto, me empurra e fica me observando voar com asas de intraterrena. Quando Jeb está ao meu lado, o mundo é um quadro – imaculado e acolhedor, quando estou com Morfeu, é um playground insano – malévolo e viciante.”

De novo, me vi fascinado por este mundo cheio de criaturas que estão sempre no limite entre a razão e a insanidade. Em suma, Qualquer Outro Lugar foi para mim o melhor livro da trilogia, deixando um gostinho de missão cumprida.

 Cortesia da Editora Novo Conceito
Samuel Teixeira de Almeida
16 anos, capricorniano, apaixonado por livros desde que se possa imaginar. Vive a base de boas sagas, músicas e séries de TV. Viciado em Divergente e da facção da Franqueza. Eventualmente se arrisca em tentar escrever resenhas e as compartilha na internet.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!
26.12.16

Nem Tudo Será Esquecido [Wendy Walker]

Wendy Walker
Ed. Planeta, 2016 - 288 páginas:
      Um dos suspenses psicológicos mais elogiados nos Estados Unidos Tudo parece perfeito na pequena Fairview, em Connecticut, até a noite em que a adolescente Jenny Kramer é violentada durante uma festa. Nas horas posteriores, ela é medicada com uma droga controversa para que as memórias da violência sejam apagadas. Mas, nas semanas que se seguem, enquanto se cura das dores físicas, Jenny percebe que guardou nuances daquela noite. O pai, obcecado por sua incapacidade de descobrir quem abusou de sua filha, busca justiça, enquanto a mãe tenta fazer de conta de que o crime não abalou seu mundo cuidadosamente construído. Segredos da família e do círculo próximo começam a vir à tona durante a busca incessante pelo monstro que invadiu a comunidade – ou que talvez sempre tenha estado lá –, guiando este thriller psicológico para um fim chocante e inesperado.

Onde comprar:

Thrillers estão sempre no topo de minhas listas de preferidos, mas, quando se fala de seus subgêneros, os psicológicos não estão entre os primeiros. Mesmo assim, ao ler a sinopse desse livro, não tive a menor dúvida de que queria lê-lo. E só posso dizer que fui fisgado desde a primeira página.

Fui logo surpreendido, pois, de cara, não sabemos quem narra a trama. Só vamos descobrir de quem se trata apenas no sétimo capítulo. Sabemos apenas que o narrador não faz parte da cena do crime. Ele vai narrando os acontecimentos através dos relatos dos principais envolvidos no crime de estupro sofrido pela personagem Jenny. Jenny é uma típica adolescente de 16 anos, cheia de vida, que em uma infeliz obra do destino, acaba sofrendo abuso sexual após sair de uma festa. Tentando proteger sua filha, seus pais resolvem autorizar o uso de um tratamento químico experimental, que faz com que as memórias traumáticas do fatídico dia sejam apagadas. Como já era de se esperar, esse tratamento não deu muito certo, pois vestígios dos acontecimentos ainda incomodam Jenny, ao ponto de fazê-la cometer atos extremos, como a tentativa de suicídio, por exemplo.

Achei que o grande ponto positivo do livro foi mostrar que, em casos horríveis como esse, não é apenas a vítima que sofre (claro que a dor maior é sempre dela), mas também todos os que a rodeiam acabam sofrendo de alguma maneira. A autora teve sensibilidade de mostrar toda a angústia de Jenny, e também todo o sofrimento de sua família, principalmente do pai, que sentia-se culpado por não ter protegido sua filha como deveria, e a dor de, mesmo dedicando-se ao máximo a procura do agressor, não conseguir muitos avanços em suas buscas.

Outro ponto interessante abordado pela autora, foi ver até onde vai a ética das pessoas e dos profissionais que se envolvem em casos como esses. Não posso falar muito sobre isso, pois seria um baita spoiler. Só adianto que é uma discussão bastante interessante.

Em relação a parte gráfica a editora está de parabéns. A capa condiz muito com a história, pois faz alusão ao que se passa na cabeça de uma pessoa que foi submetida a um tratamento para apagar memórias traumáticas, mas que não deu muito certo. E a parte interna está com uma diagramação simples, mas muito bem feita. A revisão também merece nota 10, pois não encontrei erro algum.

Finalizo a resenha indicando para os amantes de um bom thriller psicológico, com um forma narrativa não muito usual (pelo menos para mim), e uma escrita leve e fluída como a da autora Wendy Walker.

https://www.skoob.com.br/nem-tudo-sera-esquecido-610235ed610543.html

 Cortesia da Planeta Livros Brasil
Nardonio Almeida
Pernambucano, formado em Artes Cênicas e apaixonado por teatro e livros. Descobriu-se leitor depois de um empurrãozinho de uma amiga. Virginiano, pé no chão e que adora a calmaria. Leitor de quase todos os gêneros literários. Afinal, quando a trama é boa, o gênero é o que menos importa.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!
23.12.16

[Bookserie] Engenharia Reversa: Parte XXV - Acerto de Contas

André Luis Almeida Barreto


Engenharia Reversa


Parte XXV - Acerto de Contas


"Tempo para reestruturação da tíbia esquerda: 00:02:56. Tempo para reestruturação do fêmur direito: 00:03:47. Tempo para reconstrução do pulmão direito: 00:06:45."

Jonas e Rat Bones erguem Amanda com dificuldade, cada um segurando em um braço da ciborgue.

- Ali! Coloquem ela apoiada naquela pedra. - Ordena Yuri, apontando para uma grande pedra que se projeta do chão arenoso.

- Que mulher pesada! Não parecia ser tão pesada assim!

- Pois é, cara! Tudo bem que ela é mais alta que eu, mas esse peso todo deve ser essa armadura. Aliás, chefe, por que não tiramos a armadura dela? Isso deve valer uma fortuna!

- É uma boa ideia, Jonas, mas não sei se vai sobrar alguma coisa depois que eu terminar com ela.

Os dois mercenários ficam em silêncio e se entreolham por um instante.

- Mas, Yuri, tu acha prudente matar uma agente da corporação? A VNR vai vir com tudo se fizermos isso! - Diz Jonas, preocupado.

Yuri saca uma faca de combate. Examina a grande lâmina por alguns instantes, como se a mesma fosse um objeto de desejo, logo responde ao mercenário atarracado:

- Que se dane. Vamos para algum lugar fora do alcance da GFA. Afinal, temos a nave mais indetectável que aqueles manés já construíram!

- Isso é verdade! - Responde Rat Bones animado.

Após alguns passos eles chegam na pedra, ela é um pouco inclinada mas com uma superfície lisa e grande o bastante para escorar o corpo de Amanda. Jogam o corpo da agente contra a pedra, de qualquer jeito.

- Coloquem ela de frente, porra! E segurem bem os braços. Eu quero ver aqueles olhões verdes!

- Eu vou ... - Sussurra Amanda através dos alto-falantes do seu capacete.

- Opa! O que... o que você disse, sua vaca? Você vai é morrer! - Diz Yuri, provocativo.

Rat Bones e Jonas obedecem a ordem, virando bruscamente o corpo de Amanda e a colocando de frente para o Coveiro. No horizonte, os primeiros raios de sol começam a despontar.

- Rat, me dá seu rifle - ordena Yuri.

- Prá que tu quer ele?

- Me dá logo essa merda!

O Coveiro puxa o rifle pelo cano, arrebentando a presilha da alça que o fixava à armadura leve de Rat Bones. Então ele se aproxima de Amanda, vendo o seu próprio reflexo no visor do capacete dela

- Eu vou... matar... todos... vocês! - Amanda diz com arduidade.

Yuri solta uma gargalhada. Então levanta o rifle segurando a arma pelo cano com as duas mãos, como se ela fosse um bastão, rapidamente gira o quadril e flexiona os braços, aperta com mais força o cano metálico e então gira de volta o tronco, movendo o rifle no ar em quase cento e oitenta graus, certeiro na direção da cabeça de Amanda. A pancada é violenta, a coronha do rifle atinge em cheio o vidro reforçado do capacete, entornando o pescoço da vítima; ela se contorce e tenta se libertar, mas suas feridas explodem em dor, e os dois mercenários fazem ainda mais força para segurá-la. Então Yuri repete golpe, uma, duas, três, dez vezes, vociferando ódio a cada violenta pancada contra o vidro do capacete. Cansado, ele para, recupera o fôlego e examina o elmo, nota uma pequena rachadura; satisfeito, exibe os dentes em um sorriso diabólico e volta a golpear com violência, seus braços indo e vindo como um pêndulo incontrolável, aterrorizando Rat Bones e Jonas enquanto Amanda se debate.

Um forte estalo. A rachadura aumenta. Yuri concentra os golpes que passam a ser mais rápidos e diretos, castigando sem piedade o ponto fragilizado. A cabeça de Amanda pende para para trás e Yuri explode em um grito de cólera, castigando sua inimiga sem piedade.

- Calma, chefe, assim você vai arrancar a cabeça dela! - Grita tenso Rat Bones.

O Coveiro não dá ouvidos, aumentando ainda mais a força, então, de súbito, o vidro arrebenta lançando uma enxurrada de cacos sobre o chão. As pupilas de Amanda se dilatam. "Não posso deixar o medo me dominar. Não posso ceder a esse animal. Meus ferimentos... meus ferimentos estão quase curados. Aguente firme!" ela diz para si mesma. Yuri solta uma urra, feliz da vida.

- Vejam só que olhos lindos! - ele joga o rifle contra o chão e gesticula apontando o rosto da Rainha de Fogo, agora desprotegido. - Coloquem ela de joelhos, bora!

O brutamontes se aproxima da mulher, enfia as duas mãos dentro do capacete dela, não se importando com as pontas de vidro que restaram; segura firme na parte interna do elmo, respira fundo. Começa então a fazer força, cada vez mais força, tensionando seus bíceps e tríceps ao máximo. Ele solta um grito pavoroso, então o capacete avariado começa a se desprender do resto da armadura com um ranger de metal. Amanda tenta manter o controle, mas é impelida pela agonia e tenta se soltar, mas os reparos em seu corpo estão sugando toda a energia, deixando-a quase indefesa. Yuri grita, seus músculos quase saltando para fora do corpo, então a liga de flexmetal explode lançando pedaços por todos os lados; enfim, o caçador joga o capacete da vítima ao deserto, bufando.

Então ele se apoia nos joelhos, ofegante mas com um sorriso no rosto. Amanda o encara com fúria nos olhos. Yuri se recompõe percebendo o olhar de sua vítima, e se fortifica com ele.

- Tu vai sofrer, sua vaca! Segurem ela com firmeza! - Ele diz com desprezo.

O Coveiro se apoia em uma das pernas, flexiona o braço direito para trás e fecha o punho. Então solta o soco, usando a raiva como combustível. O choque do punho contra rosto de Amanda é avassalador; então ele repete o golpe com o outro braço, tecidos e músculos são destruídos pelo punho enfurecido; alterna novamente para o braço direito, mais impactos, sangue jorrando no ar. Cruzados de direita, cruzados de esquerda, sequências e mais sequências, a cada golpe Yuri solta uma risada, em júbilo. Então, finalmente, para a fim de recuperar o fôlego; respira fundo, observa o estrago no rosto de Amanda e abre um sorriso perverso.

Ela abre a boca, mas, ao invés de palavras, despeja no chão uma gosma escarlate e escura. Em seguida arfa, exausta. Seus cristais visuais implantados nas retinas estão rachados e borrados, embaçando a visão. "Aguenta firme, Amanda, aguenta!" Suplica para si mesma.

- E isso é só o começo, desgraçada! Você vai se arrepender de ter cruzado o meu caminho!

Então o caçador saca sua faca e, com a outra mão, agarra o pescoço da ciborgue e o aperta. Extremamente rápido, ele enfia a ponta da lâmina na parte de baixo do globo ocular esquerdo dela. Faz força, a carne é perfurada e o sangue escorre; veias, nervos e conexões biodigitais se rompem em uma dor excruciante.

- Desgraçado! Você vai pagar por isso! - Amanda Vocifera, a voz trêmula.

Ele a ignora e com empenho move a faca para baixo, como se ela fosse uma alavanca. A dor se espalha por todos os nervos, fazendo Amanda tremer e se esganiçar; lágrimas escorrem de seu outro olho enquanto ela luta para se libertar, forçando os mercenários a aplicarem quase toda a potência de seus implantes para segurá-la; então o globo ocular salta para fora da órbita, ficando pendurado no rosto por um filamento ensanguentado, balançando no ar.

- Mas que merda, chefe! Mata logo ela de uma vez! - Protesta Jonas com o assentimento de Rat Bones.

- Não. Estamos apenas começando, garotos.

A voz de Yuri soa tranquila, ele larga a faca e solta o pescoço de Amanda, pega o olho balançante e começa a manuseá-lo, examinando cada detalhe com atenção. Então volta sua atenção para a mulher: ela está arfando, seu rosto, irreconhecível, não passa de um amontoado de hematomas e sangue enegrecido, mas seu outro olho, mesmo avariado pelos socos, continua fixo em Yuri. Ele ri, deliciando-se, então, de súbito, dá um forte puxão que arranca de vez o órgão visual balançante, rompendo o filamento e produzindo um esguicho de sangue. Amanda vocifera um gemido agoniado.

A tela virtual que restou na Rainha de Fogo treme, perde o foco e a nitidez, então escurece completamente. Imediatamente, toda a resistência desaparece de seu corpo e ela perde os sentidos, desfalecendo nas mãos de seus carrascos.

- Não acredito! Ela morreu! - Grita Rat Bones assustado.

- Caraca! Ela parou de lutar! Chefe, você deve ter arrebentando um circuito cerebral, a mulher morreu! - Grita Jonas incrédulo.

- Nada disso, seus Idiotas! Ela está fingindo! - Responde Yuri com ferocidade.

***

Amanda abre os olhos, sua visão está embaçada. Espantada, levanta o tronco bruscamente. "Eu estava deitada? Mas o que é isso? Onde estou?" Desesperada, leva as duas as mãos ao rosto e tateia a face, a visão desembaça mais um pouco, não há olho arrancado. "Como isso é possível?" Então percebe: nenhuma tela virtual, nenhum display, nenhuma mensagem. Todos os indicadores de saúde, GPS, conexão orbital... tudo se foi. Apoia as mãos no chão, sente um tecido fino, sente algo fofo embaixo dele. "Areia?" A visão desembaça um pouco mais. Incrédula, ele vê suas seu corpo despido da armadura. As pernas nuas e os pés descalços. Pernas de carne e osso. A visão desembaça completamente. Vozes animadas surgem ao redor, o som das ondas quebrando levemente na areia, crianças correndo por todos os lados, o sol bronzeando sua pele e a brisa do mar refrescando seu corpo. "Sardenha! Meu Deus! Como isso é possível?"

- Ei! Peguei pra gente! - Diz um homem que surge ao lado dela, trajado com uma sunga de praia, óculos escuros e segurando um grande coco que possui dois canudinhos brancos saindo pela parte de cima.

- Jo-Joaquim? É você mesmo ? - Ela responde espantada.

- Ora essa! Mas é claro que sou eu, Amanda! Quem você esperava? A presidente Yagami? - o homem ri, divertido.

- Eu não imaginava que... - Então ela toma um choque ao ver o menininho que se aproxima correndo com um cachorro-quente nas mãos e a boca suja de mostarda.

- Gabriel!

***

Imediatamente a visão de Amanda escurece. "Gabriel! Joaquim!" Ela tenta gritar mas percebe que não possui mais voz, e nem corpo, agora é apenas uma consciência flutuando no vazio. "Não, não! Eu quero voltar! Eu quero..."

Um flash. Um som sibilante que cresce no espectro sonoro, indo do mais grave ao mais agudo. A mensagem surge em cores brilhantes: "Reboot do sistema concluído. Regeneração 100% completa. Fluxo de energia restaurado para o factory default."

A imagem ameaçadora do Coveiro surge embaçada. Ela sente as mãos fortes dos mercenários segurando seus braços com força. A dor do olho arrancado permanece, porém, bem mais fraca.

- Ah! Não disse que essa vaca tava armando? Vejam, ela voltou! Agora podemos... -

O jato de cuspe repleto de sangue atinge a face de Yuri.

- O quê? Como é que tu tem coragem de...

Amanda se ergue arrebentando o braço biônico de Jonas e estourando os motores do exoesqueleto de Rat Bones.

Jonas solta um grito pavoroso, então segura o cotoco do braço destruído e cai de joelhos, em prantos. Rat Bones desmonta rapidamente a parte danificada de seu exoesqueleto e corre em disparada na direção ao Fantasma.

- Desgraçada! - Grita Yuri se lançando sobre Amanda, projetando as duas mãos sobre o pescoço dela e a pressionando contra a pedra.

- Chega. - Responde a Rainha de Fogo.

Com uma velocidade incrível ela executa um soco de baixo para cima, acertando em cheio o queixo de Yuri. O impacto destrói o maxilar inferior do homem, levanta-o do chão e o faz cair de costas. O Coveiro tenta gritar, desesperado. Ela se aproxima e o levanta, então o lança violentamente contra a pedra. Então olha o peito da armadura. O primeiro soco arrebenta a couraça e perfura o pulmão esquerdo de Yuri. O segundo soco faz o mesmo com o pulmão direito. Ele arregala os olhos, ainda consciente tenta segurá-la. Então Amanda agarra seu pescoço com a mão e começa a apertá-lo. Yuri segura o braço dela, tentando desesperadamente impedir o estrangulamento. Ela flexiona o outro braço para trás, fecha o punho e mira os olhos do Coveiro. "Potência Máxima", ordena. Então difere o golpe certeiro contra a cabeça de Yuri. O punho de Amanda arrebenta o osso frontal, entrando pelo crânio, rasgando e comprimindo massa encefálica, para finalmente atingir a pedra do outro lado. Com um movimento rápido ela remove o braço. Solta o pescoço de Yuri. A cabeça dele não existe mais, agora são dois pedaços de carne e ossos que pendem para os lados. O corpo do Coveiro tomba. Os dois buracos no peito, um de cada lado, expelem o sangue que ainda é bombeado pelo coração; lentamente, o órgão começa a diminuir seus batimentos.

https://www.facebook.com/engenhariareversalivro

IR PARA O PRIMEIRO CAPÍTULO
Para navegar entre os capítulos clique sobre os botões "Anterior" e "Próximo" disponíveis logos abaixo.

[Anterior] [Próximo]

André Luis Almeida Barreto
Aspirante a escritor, inquieto por natureza, ainda tenho vontade de mudar o mundo ou pelo menos colocar um monte de gente para pensar. Viciado em livros, games, idéias loucas e sempre procurando coisas que desafiem minha imaginação.
22.12.16

Cartas de Amor Aos Mortos [Ava Dellaira]

Ava Dellaira
Ed. Seguinte, 2016 - 334 páginas:
      Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Onde comprar:

Todos nós temos demônios, temos marcas que ficam para sempre. Lidar com essas dores, nunca é fácil, me diga quantas vezes você tentou ignorar o sentimento para ver se ele simplesmente ia embora? Quando li a sinopse desse livro me vi maravilhada com a ideia que a autora teve. Mas quando entramos realmente na leitura, analisando todas as metáforas, sentindo absolutamente tudo, temos uma visão renovada. Um olhar para o mundo que transforma.

Tudo começa quando a professora pede para cada um escrever uma carta para alguém que já partiu. Lauren nossa protagonista, escolhe alguns famosos que marcaram época e morreram antes mesmo de suas histórias terem se concluído.

Em cada carta temos uma emoção diferente, porque acompanha as incertezas de Lauren e seu crescimento principalmente espiritual. Inicialmente vemos quão machucada ela está. Vou tentar transmitir de uma maneira bem vaga o que a autora conseguiu fazer com muita facilidade, entrar na cabeça de Lauren, e sentir como uma garota iniciando a adolescência, cheia de incertezas e pior, carregando o luto de sua irmã May, que se foi, assim como o divórcio dos seus pais logo depois e a partida de sua mãe para outra cidade.

Lauren sempre foi como um pássaro na gaiola, nunca realmente levantou voou. Quanto teve que lindar com o luto, as coisas se tornaram um pouco pior, pois a solidão veio junto. May era a inspiração de Lauren, era de certa forma uma obsessão, nunca realmente se achou tão boa quanto a irmã. Eram como duas faces da mesma moeda, a ingênua e a perspicaz, a medrosa e a corajosa. Lauren não consegue entender como a irmã sendo sua inspiração, sempre tendo certeza da vida, simplesmente foi embora.

Mas a pergunta é, o que acontecem com os seguidores quando a motivação, seu estimulo, já não estão mais lá? Difícil responder, mas o que eu aprendi com esse livro é que não importa se seu ídolo é famoso ou não, e sim o legado que deixou, entender que sempre serão apenas pessoas, que tem seus demônios, medos, frustações. Quando eles vão embora não significa que você tem que deletar tudo, como se não fosse nada, mas sim tirar tudo aquilo que deixou e seguir em frente, aprendendo cada dia mais.

Depois de ver o crescimento de Lauren, me vi de certa forma crescendo também, e tenho certeza que qualquer um que leu pode concordar comigo. O poder que ele tem, cada significado que encontramos nas entrelinhas, mesmo que à primeira vista não enxergamos é simplesmente maravilhoso.

O livro é narrado em primeira pessoa, mas o diferenciado é que cada capítulo é como uma carta direcionada a um famoso que já se foi, o mais interessante é como ele encaixa cada um, em um momento de sua vida, e como vemos de certa forma semelhanças e não apenas famosos e sim seres humanos.

O mais engraçado dessa história é que me apaixonei por cada personagem, e todo o seu tumulto interior, todo o drama. Desde a amiga louca, até ao garoto misterioso, cada um tem um poder de que é só dele.

Sinceramente não sei como a autora fez isso, a intensidade chega a transbordar das páginas, sim é um livro cheio de drama, mas é verdadeiro, e de certa forma polemico em muitos momentos. Acho que o poder que esse livro tem está relacionado a cada palavra que tem muitos significados, desde uma música citada, a pessoalidade de algum personagem, tudo é muito intenso.

Recomendo esse livro para todos! E realmente dou os parabéns a autora que trouxe uma complexidade que há muito tempo não via em livros desse século. É uma lufada de ar fresco. É tocar na alma, e jogar na cara que vai ter momentos que você vai ficar mal, e que vai aprender a lidar com isso da melhor forma possível. Aprender a ser forte em seus padrões.

 Cortesia do Grupo Companhia das Letras
Gabriele Machado
15 anos, paranaense, leitora compulsiva, apaixonada por cachorros, viciada em musica e seriados, junta todos esses adjetivos, PUM! Aqui estou eu, Gaby Machado. Uma sonhadora irreversível, desastrada, pavio curto, falo sem pensar, eclética para tudo! Apaixonada por uma boa dose de cafeína e minha princesa favorita é a Mulan, por quê? Mesmo sendo uma princesa não preciso do príncipe para se salvar.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!
21.12.16

Quase um Romance [Megan Maxwell]

Megan Maxwell
Ed. Suma de Letras, 2016 - 232 páginas:
      Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?

Onde comprar:

Rebeca é uma jovem que saiu de um relacionamento infeliz, e não quer saber e nem tem tempo para namoros. Trabalha como advogada numa firma onde é desvalorizada e se aborrece mais do que gostaria. Certa tarde saindo do trabalho, ela encontra debaixo do carro ao lado do seu, uma caixa de pizza que está se mexendo. A princípio pensa ser um rato, mas logo vê um focinho peludo e vai em seu socorro. Ela leva o filhote para casa, mas liga para a o órgão responsável para eles riem buscar o animal. Mas como isso só ocorrerá na sexta feira, ela terá um fim de semana inteiro com a cadelinha.

Sua decisão muda com a curta convivência com a cadelinha. E decide ficar com ela e chama-la de Pizza.

Passam-se quatro anos, ela está comprando uma jaqueta para seu irmão, porém a última peça está sendo provada por um homem atraente. Ela tenta convence-lo de que não ficou legal, contudo não dá muito certo e ela vai embora pretendendo voltar quando chegar uma nova remessa.

Algumas semanas depois ela e Pizza vão buscar o irmão que está chegando para passar o natal com ela, e uma garotinha se encanta com Pizza, e para surpresa de Rebeca, a menina esta acompanhada do homem atraente da loja. Vendo que não consegue se livrar da situação, ela conversando, também se encanta pela garotinha que se chama Lorena e é filha de Paul, o cara da loja.

Depois que a mãe de Paul e o irmão de Rebeca chegam, e são devidamente apresentados, vão embora imaginando nunca mais se verem novamente. Porém, na festa de ano novo, tornam a se ver, mas o encontro não sai como desejado.

A vida de Rebeca está bem, consegui se tornar chefe e conquistar a confiança do dono da firma. Contudo também descobriu que seu ex-chefe e outro advogado estavam metidos em coisas muito perigosas, e com suas descobertas a sua vida e das pessoas que ama também estão em perigo.

Paul é um piloto que gosta de viver perigosamente, cuidou da filha sozinho, pois foi abandonado pela esposa após o nascimento da filha. Ficou completamente encantado com Rebeca, chegando ao ponto de descobrir o endereço dela, e observa-la escondido. Está cansado de modelos e beldades, e adora o fato de Rebeca não fazer ideia de quem ele seja.

Depois de alguns meses, de encontros e desencontros, eles firmam uma amizade que dura mais quase um ano, até terem coragem de se declararem. E nesse meio tempo acontecem várias coisas com seus entes queridos.

Eu particularmente esperava muito mais deste livro. A autora encheu o livro de informações e situações, (tem trafico, chantagens, assassinato, armadilhas, agressão de marido contra mulher, romance, drama, maus entendidos) e muito mais. É muita informação para apenas 230 páginas, e algumas delas são tão superficiais que nem precisavam fazer parte da história, além das muitas passagens de tempo que são constantes.

Enfim é uma leitura agradável, porém mediana, não espere muito, nem crie altas expectativas. Pois talvez meu erro tenha sido exatamente esse, já que os últimos livros da Megan que li foram muito bons, esperava o mesmo deste. Pelo seu conteúdo, daria uma bela trilogia.

Um romance bem comum. Como diria Gisela, uma leitura para relaxar no fim de semana. (risos)

 Cortesia do Grupo Companhia das Letras
Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!
20.12.16

A Sombra do Passado, Vol. 2 – Série Noites Em Florença [Sylvain Reynard]

Série Noites Em Florença - Sylvain Reynard
Ed. Arqueiro, 2016 - 304 páginas:
      A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão. O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios. Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.

Onde comprar:

A série Noites em Florença me conquistou logo de cara com seu livro introdutório "O Príncipe das Sombras". Depois veio "A Transformação de Raven" e agora o segundo volume, "A Sombra do Passado". Com seu jeito "Crepúsculo para adultos", Sylvain Reynard está ainda melhor que na sua série de estreia "O Inferno de Gabriel".

Já comentei que nossa protagonista, Raven Wood é humana e tem uma beleza pouco convencional, contudo o que mais chama a atenção é sua coragem e benevolência, inclusive depois te ter sofrido quando criança nas mãos de um pedófilo dentro de sua própria casa, ela tem um espírito altruísta e ajuda a quem precisa, mesmo que sejam somente estranhos.

Acredito que estas características marcantes da personagem é o que mais atraiu William, também conhecido como O Príncipe, um vampiro quase milenar que governa o submundo sobrenatural da cidade de Florença. Ele possui muitos inimigos que desejam roubar-lhe o trono, e seu amor por esta humana acaba se transformando em seu Calcanhar de Aquiles (ou seja, seu ponto fraco).

"- Não vivi uma vida casta neste corpo. Mas não sou dado à libertinagem, especialmente agora que tenho a mulher que quero. - William pegou o queixo dela. - Vou contar sobre a noite passada depois que você tiver comido e bebido. Meu objetivo é protegê-la, não a ferir. Espero que acredite nisso."

Quando seus inimigos percebem que podem usá-la contra ele, uma conspiração se forma para destrona-lo, mas infelizmente não é somente vampiros traidores que William terá que enfrentar para proteger sua amada, forças muito maiores estão ameaçando-a e a seu reinado, fazendo com que ele tenha que recorrer a ligações do seu passado sombrio.

Desde que Raven havia abandonado William e deixando claro que não aceitaria o fato dele ser incapaz de amar, o príncipe estava disposto a reconquista-la. E em meio a guerra que se instala em Florença, William está determinado e provar seu amor a Raven.

"- Você é um sonho - suspirou ela. - Um sonho de amor que eu nunca achei que fosse ter."

Com tantos novos elementos envolvidos nesta trama e várias surpresas reveladas, o segundo volume foi tão emocionante quanto o primeiro e manteve as pequenas participações dos Emerson, que fazem uma ligação entre esta trilogia de fantasia urbana com a trilogia contemporânea do Inferno de Gabriel.

"O professor Gabriel Emerson parecia possesso. William York o havia assustado - não por ameaçar sua segurança, mas por ameaçar Júlia e Clare. Gabriel não sabia se o ser misterioso dissera a verdade sobre a saúde da esposa, mas estava determinado descobrir."

Está é uma literatura de entretenimento, destinada as românticas de plantão, aquelas pessoas que, assim como eu, vibram com uma boa dose de sentimentalismo. Misturado a isso, ainda temos uma personagem feminina que foge dos padrões de beleza tradicionais, mas que possui uma personalidade marcante que consegue penetrar nas defesas de um poderoso vampiro, que não se achava capaz de amar.

No final do livro, ainda somos brindados com uma cena extra de "A Sombra do Passado" com O professor Gabriel Emerson e Júlia. E também com um pequeno conto intitulado de A SALA, que seria uma cena extra de "O Inferno de Gabriel" em um universo alternativo...

Deixe-se levar por este mundo de fantasia junto com personagens sedutores e completamente cativantes.

Clique sobre a capa para ler as resenhas anteriores:

 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!
Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir